Geral – 30/03/2012 – 10:03
Senador foi flagrado em conversas suspeitas com Carlinhos Cachoeira, preso em ação da PF
A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de abrir inquérito e de autorizar a quebra de sigilo bancário do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) na última quinta-feira (29) complicou ainda mais a situação do político, que tenta explicar as ligações com Carlinhos Cachoeira, preso em operação da Polícia Federal sob suspeita de explorar jogos ilegais em Goiás.
Demóstenes foi flagrado em conversas telefônicas pedindo dinheiro a Cachoeira, de quem já admitiu ser amigo, e também aparece em outros diálogos, obtidos pela PF com autorização da Justiça, que apontam indícios de que ele ajudava o empresário em seus negócios.
O jornalismo da Record teve acesso a um dos diálogos de Demóstenes com Cachoeira. E eles falam sobre um projeto de lei sobre a legalização de jogos de azar no Brasil.
O inquérito que investiga o senador está nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski, que também pediu ao Senado a relação de emendas ao Orçamento da União apresentadas por Demóstenes e requereu a alguns órgãos cópias de contratos celebrados com empresas mencionadas em conversas gravadas pela Polícia Federal.
Esta semana, em meio a denúncias, Demóstenes deixou a liderança do DEM no Senado. O presidente do partido, Agripino Maia (RN), declarou que não hesitará em agir se ficar comprovada a culpa do senador e citou o exemplo do que foi feito com o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, expulso do DEM, em 2010, quando não conseguiu se defender das acusações de corrupção.
Fonte: R7


