17.7 C
Três Lagoas
sábado, 26 de julho, 2025

Mesmo com urgência médica, criança espera por exame há mais de 4 meses

24/05/2016 – Atualizado em 24/05/2016

Por: Lucas Gustavo

É agonizante a espera de um menino de apenas nove anos por um exame na rede pública de saúde de Três Lagoas. A criança, que apresenta inchaço e fortes dores em um dos testículos, foi examinada no Centro de Especialidades Médicas (CEM) no dia 7 de janeiro deste ano. A consulta diagnosticou que o garoto necessita urgente ser submetido a uma ultrassonografia.

Em entrevista à Rádio Caçula, Daiana Aparecida de Carvalho, irmã do menino, contou que, desde a data do atendimento, meses se passaram e, até agora, o município não apresentou nenhum retorno em relação ao procedimento que o paciente precisa.

Revoltada com a espera, Daiana compareceu à Defensoria Pública e relatou a situação. O órgão encaminhou ofício à Secretária Municipal de Saúde, Eliane Brilhante Figueiredo, cobrando esclarecimento a respeito do atraso da ultrassonografia.

‘’Solicitamos resposta escrita, subscrita pela Secretária, sobre os motivos da demora no agendamento’’, diz um trecho do documento, assinado pelo defensor público Olavo Colli Júnior.

SEM PREVISÃO

Por telefone, a reportagem conversou com a coordenadora do CEM, Camila Mariela Cataneo. Ela é explicou que é a Central de Regulação da prefeitura quem agenda os exames, mas antecipou que, ainda, não há previsão de quando a criança será atendida. S

Segundo a responsável, desde o começo do ano, a prefeitura reduziu, pela metade, o número de procedimentos realizados junto ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Consulta da criança aconteceu no Centro de Especialidades Médicas. (Foto: Arquivo/ Rádio Caçula).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conheça os diferencias estratégicos da nova tecnologia que veio para revolucionar o mercado florestal

A Forestoken, canalizando os 50 anos de expertise do Grupo Index, desenvolveu o EyeForest 2.0, um inovador ecossistema digital multimodal. Esta plataforma inédita no mercado brasileiro integra...

Três Lagoas projeta crescimento de 8% e fixa diretrizes para gastos públicos em 2026

Em sessão antes de recesso, vereadores aprovam a Lei de Diretrizes Orçamentárias com prioridades para saúde, educação, infraestrutura, assistência social e geração de empregos.

Polícia Civil de Três Lagoas incinera mais de 700 kg de drogas em operação

Ação contou com apoio do Ministério Público e da Vigilância Sanitária e destruiu entorpecentes apreendidos em diversos procedimentos policiais.