38.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Sem condições de uso, ambulância de Três Lagoas é abordada no Estado de SP

23/05/2016 – Atualizado em 23/05/2016

A ambulância foi retida por rodar com os pneus sem condição de trafegabilidade (pneus carecas) e velocímetro quebrado

Por: Redação

Na última terça-feira (17) publicamos denúncia referente a falta de manutenção nas ambulâncias do município de Três Lagoas (MS) que realizam viagens convencionais para Campo Grande e interior do Estado de São Paulo. Segundo informações, a cidade já contou com nove ambulâncias para essas viagens, mas, devido o descaso dos gestores, atualmente quatro veículos, em condições precárias, estão sendo utilizados.

Viagens convencionais, são transportes que não exigem a presença de médico ou aparelhagem adequada.

Conforme o informante, devido o reduzido número de veículos, as ambulâncias rodam vinte e quatro horas, ou seja, desce um motorista e sobe outro. “A manutenção nas ambulâncias está defasada e, muitas vezes, os motoristas precisam colocar óleo no motor com o próprio dinheiro” finalizou ele.

Mesmo com as denuncias, nada foi realizado para mudar a atual situação, as ambulâncias continuam nas mesmas condições precárias de uso, colocando em risco os motoristas, pacientes e demais usuários das vias.

Segundo informações, na noite da última sexta-feira (20) a PRE/SP (Polícia Rodoviária Estadual de São Paulo) abordou uma ambulância do município de Três Lagoas que retornava de Bauru (SP), por rodar com os pneus sem condição de trafegabilidade (pneus carecas) e velocímetro quebrado. Foi confeccionado a ocorrência e a ambulância liberada para seguir até Três Lagoas, mas, ao chegar em Andradina (SP), devido as péssimas condições de manutenção, o veículo não resistiu e “quebrou”, sendo necessário o transporte em caminhão guincho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...