Geral – 30/03/2012 – 07:03
O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação inaugura nesta sexta-feira (30), a Emei Educador Paulo Freire, no Assentamento Timboré – “Projeto Liberdade”, Agrovila “Bela Vista”, às 10h.
O evento simboliza a efetivação do sonho das 176 famílias do assentamento Timboré, além das 51 famílias do Timborézinho e das 26 que ocupam uma área de reserva, que também faz parte da reforma agrária.
Desta forma, a construção foi elencada como uma das prioridades do Governo de Andradina, que implantou a Assessoria Especial de Assuntos Agrários, que tem a frente o assessor Rosivaldo de Paula, conseguindo retomar o convênio com o Incra para tornar a escola uma realidade.
O investimento total para construção da escola foi de R$ 334.429,35. Todo o trabalho de reconstrução foi realizado pela empresa Engenharia Ramos Junior, vencedora de licitação. Para o Governo de Andradina esse investimento se aproxima do meio milhão de reais levando em conta os valores gastos para equipar a unidade com móveis, montagem das salas de aula, computadores, bebedouros, cortinas e utensílios domésticos e nos profissionais.
De acordo com a secretária de Educação, Tamiko Inoue, a qualidade do ensino será a mesma das escolas na área urbana, inclusive com o apostilado COC, mas com a diferença de ter projetos voltados ao meio rural que se aproximem da realidade vivida pelas crianças.
Além da efetivação do sonho dos assentados, a existência da escola vai evitar que, para estudar, as crianças, com tão pouca idade, tenham o desgaste de acordar de madrugada para viajar mais de 50 quilômetros, entre ida e volta. Com mais essa conquista o Governo de Andradina assegura o interesse em proporcionar a todos os munícipes uma educação de qualidade.
Fonte: Secom/Prefeitura / Secom/Prefeitura


