29.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de novembro, 2025

Sob inspeção do CNJ, TJ do Rio corta benefício e juízes protestam

Geral – 30/03/2012 – 07:03

Na semana em que a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza inspeção no Judiciário do Rio de Janeiro, juízes e desembargadores fluminenses foram surpreendidos com cortes expressivos em seus contracheques.

Segundo magistrados afetados pelo corte, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, determinou a suspensão de pagamentos de acumulações, auxílios, férias e outros subsídios acima do valor do teto do funcionalismo.

Além da redução, magistrados se queixaram porque a medida foi adotada no momento em que o TJ-RJ passa pela inspeção da Corregedoria do CNJ – o que sugeriria que os extras sejam irregulares. O fato de o corte ter sido feito sem a participação do Conselho da Magistratura ou do Órgão Especial provocou reclamações.

“Isso foi uma medida arbitrária e ilegal de confisco”, disse o desembargador Siro Darlan, da 7.ª Vara Criminal do Rio. “Se o objetivo era esconder do CNJ, é uma coisa burra. Basta ver o contracheque do mês passado. Todas as verbas são constitucionais. Se não, eu não queria ter recebido antes.

Fonte: Alfredo Junqueira, Estadão

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Arauco reforça compromisso socioambiental com ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto em Inocência

Arauco reforça compromisso socioambiental com ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto em Inocência.

Vem aí a 10ª Copa Osmar Dutra de Futebol Society em Três Lagoas

Competição começa em 7 de dezembro e promete reunir 20 equipes em disputas emocionantes.

SEJUVEL abre inscrições para a 2ª etapa do Circuito de Corrida “Cidade das Águas”

Prova será realizada no dia 29 de novembro, na Cascalheira, com modalidades de corrida 5K e caminhada 3K inscrições são gratuitas e limitadas. A...