35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Saúde confirma 4ª morte por H1N1 em Naviraí, MS

18/05/2016 – Atualizado em 18/05/2016

Segundo município, última vítima da doença é um homem de 87 anos. Férias são antecipadas, visitas em hospitais e audiências suspensas.

G1/MS

A prefeitura de Naviraí confirmou a quarta morte por H1N1 nesta terça-feira (17). A vítima é um idoso de 87 anos. Por causa do número crescente de mortes pela doença, a Secretaria Municipal de Saúde está em alerta e os moradores preocupados.

A cidade que fica a 350 quilômetros de distância da capital de Mato Grosso do Sul, tem 51.535 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Casos

De acordo a Secretaria do Estado de Saúde (SES), o município tem quatro mortes, dois casos confirmados e outros três sob suspeita. Entre os mortos pela doença estão duas mulheres que não haviam sido vacinadas por não fazerem parte do grupo de risco e a terceira vítima tinha sido imunizada 10 dias antes da morte.

O número de mortes é o mesmo de Campo Grande. Três Lagoas também registrou dois casos, além de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Juti e São Gabriel do Oeste, com uma morte em cada uma dessas cidades. Ao todo no estado, foram registradas 15 vítimas. No estado, são 65 confirmações em 18 municípios.

Segundo a Secretaria do Estado de Saúde (SES), foram notificadas 278 pessoas e 65 tiveram a confirmação de H1N1. Além disso, o estado confirmou quatro casos de influenza B, todos na capital sul-mato-grossense, onde também teve uma morte pela doença.

Medo do H1N1 faz população usar máscara(Foto: Reprodução/ TV Morena)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...