31 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de julho, 2025

Risco de epidemia suspende aulas em escolas públicas de Naviraí

17/05/2016 – Atualizado em 17/05/2016

Três mortes e 10 casos confirmados com H1N1

Por: Marcio Ribeiro com informações do Portal do Cone Sul

O prefeito de Naviraí, Léo Matos (PSD), confirmou na noite de ontem (16) que irá suspender as aulas nas escolas das redes Municipal e Estadual por 10 dias. A suspensão das aulas começa na quarta, dia 18 de maio.

Os casos de gripe provocados pelo vírus Influenza A H1N1 no município motivou o prefeito e a Gerência Municipal de Educação a decidir pela suspensão das aulas.

De acordo com uma nota publicada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Naviraí, o prefeito recebeu o aval da secretária de educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecília Mendonça, reconhecendo que a medida é necessária.

Na manhã de ontem (16), durante uma reunião com diretores, coordenadores e representantes da Gerência de Saúde, havia sido decidido pela manutenção das aulas, com a recomendação de que pais e responsáveis evitasse de levar crianças com sintomas de gripe para a escola. Mas, com a nova decisão, as aulas devem ser suspensas a partir de quarta (18).

TRÊS ÓBITOS

Até o momento 10 casos de pacientes com Gripe H1N1 foram confirmados em Naviraí, desde o dia 05 de maio.

Três mulheres sendo de 55, 59 e 66 anos de idade faleceram em decorrência da doença. Um quarto caso, de um homem que faleceu no final de semana, está sendo investigado pela Gerência de Saúde. Material foi coletado e enviado para laboratório para confirmar, ou não, se seria a quarta morte por Gripe H1N1 no município em menos de duas semanas.

MÁSCARAS

Diante do quadro, muitas pessoas estão optando em andar pelas ruas usando máscara para se protegerem do vírus transmissor da doença.

Além das ruas, a cena se repete em alguns setores do comércio local onde os trabalhadores optaram por trabalhar usando a máscara.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mortes violentas caem no Brasil, mas feminicídios e crimes sexuais batem recordes

19º Anuário de Segurança Pública mostra redução de 5,4% nas mortes violentas, mas destaca avanço preocupante da violência contra mulheres, crianças e adolescentes

Perseguição termina em carro destruído e drogas espalhadas na BR 262 em Água Clara

Veículo tentava escapar da PRF e colidiu na saída de Água Clara e espalhou entorpecentes pelo asfalto, onde não há registro de feridos até o momento.

Projeto “Donos do Futuro – Vale da Celulose” é lançado com casa cheia

Evento reuniu empresários, lideranças e sociedade para apresentar a nova fase do projeto que foca na qualificação e requalificação de profissionais do comércio Na noite...