24.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Intérprete de ‘Conceição’, morre em São Paulo o cantor Cauby Peixoto, aos 85 anos

16/05/2016 – Atualizado em 16/05/2016

Por: Guilherme Cavalcanti

O cantor Cauby Peixoto faleceu na noite do último domingo (15) ao dar entrada no hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. A informação foi confirmada por volta de 1h30 desta segunda-feira (16), na página oficial do cantor no Facebook. Não foram informados detalhes.

“Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio . Foi em paz e nos deixa com eterna saudades”, traz a publicação.

Cauby tinha 85 anos e é considerado um ícone da velha guarda da MPB, tendo na canção ‘Conceição’ seu sucesso atemporal. Conhecido como ‘professor’ no meio artístico, em março, o ídolo musical apresentou-se com uma de suas melhores amigas, a cantora Angela Maria, no Teatro Municipal de São Paulo. Ele vivia em São Paulo com sua fã, empresária e cuidadora, Nancy Lara, que gerenciava a carreira do cantor.

Cauby costumava apresentar-se às segundas-feiras no bar da Brahma, localizado na esquida da Avenida Ipiranga com a São João, um dos pontos mais emblemáticos da capital paulista. Há cerca de um ano, o documentário ‘Cauby – Começaria tudo outra vez’, de Nelson Hoineff, foi lançado no Brasil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pré-matrículas da REME 2026 começam em dezembro em Três Lagoas

Cadastro para novos estudantes inicia em 2 de dezembro, com etapas divididas entre dezembro e janeiro confirmação da vaga será presencial. A Prefeitura de Três...

‘A casa vai cair, terês-lagoas’: Ademir Firmino relembra trajetória no rádio e na Caçula FM

Em entrevista especial pelo mês dos 70 anos da Caçula, radialista revive histórias, bastidores e momentos marcantes de mais de três décadas no ar.

MS confirma implantação de três mega usinas solares com investimento de R$ 5,1 bilhões

Projetos vão elevar em 45% a potência instalada do Estado e suprir até 63% do consumo atual