Policial – 29/03/2012 – 17:03
O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos esteve reunido na tarde desta quinta feira (29), por volta das 14h30min com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Três Lagoas.
Na oportunidade a reunião foi realizada na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar da cidade.
Na pauta da reunião, uma conversa sobre as questões relacionadas à segurança pública e quais seriam os problemas a serem solucionados nesse setor.
O comandante geral da Polícia Militar do Estado ouviu atentamente a todas as reivindicações do conselho, mas disse que os elogios a corporação foram mais acentuados que os próprios pedidos, pois segundo o conselho, a Polícia Militar esta desenvolvendo um trabalho cada vez mais satisfatório a população.
O Cel. PM David disse ainda que a região de Três Lagoas é a região que mais tem reduzido o índice de criminalidade no estado, ressaltando que o Mato Grosso do Sul está reduzindo gradativamente o número de homicídio doloso, crime esse considerado índice para o Ministério de Justiça, para indicar qual estado seria o mais violento em relação aos outros.
Operação
Logo depois da reunião com o Conselho Comunitário de Segurança Pública, o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, O Cel. David concedeu entrevista coletiva a imprensa, onde divulgou sobre uma operação preventiva que será realizada na cidade, não divulgado a data e detalhes da operação por serem informações sigilosas, confirmando apenas que a operação já tem data a ser realizada. Na coletiva estava presente o chefe de inteligência da policia militar do estado Major Luis Antonio Sá Braga.
Na continuação da entrevista, o Cel. David disse que a operação será realizada em breve e que um mapeamento já foi feito e que essa ação já está muito bem planejada.
Já em entrevista para o Diretor/Radialista da Rádio Caçula, o Cel David disse que a operação é uma ação necessária em Três Lagoas e que já tem a determinação do Governador André Puccinelli e que certamente irá melhorar a questão da segurança pública em nossa cidade.
Fonte: Da Redação / Celso Daniel / Fábio Campos / Rádio Caçula


