28.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Em menos de 3h de vacinação, medicamento esgota nos postos de saúde

10/05/2016 – Atualizado em 10/05/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Mesmo a chuva que caia em Três Lagoas na manhã desta terça-feira (10), não foi suficiente para desestimular as pessoas pertencentes ao grupo de risco da influenza A – H1N1-, a procurar os postos de saúde da cidade, e antes mesmo das unidades locais de saúde iniciar seus trabalhos, as filas já eram enormes.

As aplicações começaram a ser realizadas por volta das 8h e em menos de 3h os estoques de grande parte dos postos já havia se esgotado.

A equipe de reportagem conversou com a coordenadora da unidade do bairro Interlagos, que nos relatou que solicitou mais unidades a central e que nesta quarta-feira (11) as aplicações seriam retomadas.

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura municipal, o carregamento de medicamentos que chegou à Três Lagoas na segunda-feira (9) é suficiente para imunizar 30% do grupo de risco e a expectativa é que até o final da semana um novo lote chegue ao município.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...