28.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de abril, 2026

Dilma pretende exonerar todos os ministros antes de ser notificada do impeachment

10/05/2016 – Atualizado em 10/05/2016

Objetivo do ato simbólico é ‘marcar posição’ e evitar que auxiliares sejam dispensados por Michel Temer

Por: Revista Época

Dilma Rousseff tem usado os últimos dias para planejar uma série de atos simbólicos antes de ser notificada, pelo Senado, da abertura do processo de impeachment, o que levará ao seu afastamento do cargo por um período de até 180 dias. Até mesmo entre os interlocutores mais próximos da petista a derrota na votação de amanhã é dada como inevitável.

Além de planejar descer a rampa do Palácio do Planalto acompanhada de seus principais aliados e de caminhar até o Palácio da Alvorada, Dilma estuda exonerar, numa canetada, todos os seus ministros pouco antes de ser comunicada de sua suspensão.

A ideia tem sido defendida entre lideranças do PT, já conformadas com o afastamento de Dilma, mas empenhadas em construir um discurso de que o impeachment seria um “golpe”, algo que será usado pelo partido nas eleições municipais deste ano.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura inicia novo modelo de manutenção predial em Três Lagoas

Contrato prevê mais agilidade, qualidade nos serviços e prioridade para Saúde e Educação

PRF encerra Operação Semana Santa sem mortes nas rodovias de MS

Fiscalização intensificada registra 10 acidentes, oito feridos e mais de 1,6 mil infrações no feriado

Semana Acadêmica de Jornalismo da AEMS reúne profissionais e estudantes em Três Lagoas

Evento gratuito acontece nos dias 6 e 7 de abril e destaca tendências, inovação e mercado da comunicação