28.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Vacina contra H1N1 chega a Três Lagoas, mas só é suficiente para 30% do grupo de risco

09/05/2016 – Atualizado em 09/05/2016

Carregamento de vacina contra H1N1 chega a Três Lagoas, mas quantidade só é suficiente para 30% do grupo de risco

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Três Lagoas recebeu nesta segunda-feira (9) um carregamento de vacinas contra a influenza A, e a partir de amanhã (10) o programa de imunização será retomado, tendo como prioridade as pessoas pertencentes ao grupo de risco.

De acordo com a coordenadora do departamento de saúde, a enfermeira Humberta Azambuja, O ministério da saúde repassou ao município uma remessa com vacinas suficientes para imunizar 30% do grupo e que a previsão é que até o final da semana, o terceiro carregamento chega a Três Lagoas.

Hoje (9) foi realizado o trabalho de logística, que distribuiu os medicamentos nos postos de saúde da cidade, para que a partir desta terça-feira (10) as vacinas sejam aplicadas, sendo que estas serão ministradas de acordo com a ordem de chegada.

Caso o três-lagoense possua uma doença crônica, este deve apresentar a prescrição médica, emitida por um profissional do Sistema Único da Saúde (SUS).

A orientação é que o cidadão leve consigo a carteira de vacinação, já que sem ela o medicamento não será aplicado.

De acordo com dados da secretária de saúde, até o momento foram vacinados 1.149 (37,6%) crianças de 6 meses a dois anos ; 2.317 (50%) crianças de 2 a 5 anos incompletos; 4.242 (40%) idosos; 350 (23%) gestantes, 64 (40%) puérperas e 731 (31%) trabalhadores da saúde e 1.207 (40%) pessoas com doenças crônicas totalizando em 10.060 (39,08%) de pessoas. A meta de vacinação neste ano é imunizar 25.236 pessoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...