28.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Em nota, prefeitura diz que aguarda laudo da morte de pecuarista Três-lagoense

05/05/2016 – Atualizado em 05/05/2016

Por: Redação com fotos de Rádio Caçula

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas enviou nesta quinta-feira (05) à redação do site TL Notícias uma nota oficial sobre o caso do pecuarista que morreu em São Paulo após ser diagnosticado com o vírus H1N1.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que tomou conhecimento da morte de D.T.F, residente no Jardim Primaveril, porém, aguarda ainda o laudo que comprove a causa da morte para o registro e encerramento do caso. Se em laudo for confirmada a morte por A H1N1, o paciente será o segundo caso desta natureza.

HISTÓRICO DA DOENÇA

O homem apresentou os primeiros sintomas da gripe A H1N1 no último dia 11 de abril, sendo notificado e internado no dia 18 do mês passado pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

No dia 19 de abril, D.T.F. foi transferido para o Hospital Sírio Libanês e no dia seguinte permaneceu internado e em estado grave. O paciente apresentou sintomas de febre, tosse seca e dispneia. Em seu quadro clínico, o homem apresentava fatores de risco como obesidade e diabetes.

No dia 30 de abril foi emitido o resultado do exame que diagnosticou a presença do vírus Influenza A H1N1 no paciente. A Secretaria Municipal Saúde registrou o segundo caso da doença no boletim epidemiológico desta semana.

A equipe da Vigilância em Saúde reforça que teve o conhecimento do falecimento do paciente no último dia 04 de maio, no Hospital Sírio Libanês (SP) e que aguarda o laudo que consta a causa da morte para dar o encerramento do caso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...