27 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Em nota, prefeitura diz que aguarda laudo da morte de pecuarista Três-lagoense

05/05/2016 – Atualizado em 05/05/2016

Por: Redação com fotos de Rádio Caçula

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas enviou nesta quinta-feira (05) à redação do site TL Notícias uma nota oficial sobre o caso do pecuarista que morreu em São Paulo após ser diagnosticado com o vírus H1N1.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que tomou conhecimento da morte de D.T.F, residente no Jardim Primaveril, porém, aguarda ainda o laudo que comprove a causa da morte para o registro e encerramento do caso. Se em laudo for confirmada a morte por A H1N1, o paciente será o segundo caso desta natureza.

HISTÓRICO DA DOENÇA

O homem apresentou os primeiros sintomas da gripe A H1N1 no último dia 11 de abril, sendo notificado e internado no dia 18 do mês passado pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

No dia 19 de abril, D.T.F. foi transferido para o Hospital Sírio Libanês e no dia seguinte permaneceu internado e em estado grave. O paciente apresentou sintomas de febre, tosse seca e dispneia. Em seu quadro clínico, o homem apresentava fatores de risco como obesidade e diabetes.

No dia 30 de abril foi emitido o resultado do exame que diagnosticou a presença do vírus Influenza A H1N1 no paciente. A Secretaria Municipal Saúde registrou o segundo caso da doença no boletim epidemiológico desta semana.

A equipe da Vigilância em Saúde reforça que teve o conhecimento do falecimento do paciente no último dia 04 de maio, no Hospital Sírio Libanês (SP) e que aguarda o laudo que consta a causa da morte para dar o encerramento do caso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família é salva por airbag após forte colisão no lado paulista da BR 262

Motorista, além de uma mulher e uma criança foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.