23.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de maio, 2024

H1N1 tira a vida de mais um Três-lagoense e cidade não tem vacina

05/05/2016 – Atualizado em 05/05/2016

Pecuarista morreu no Hospital Sírio Libanês

Por: Redação com fotos de Rádio Caçula

O pecuarista de Três Lagoas Décio Tosta Fernandes de 44 anos, mais conhecido como “Tatá”, que contraiu o H1N1 não resistiu e morreu no Hospital Sírio Libanês em São Paulo-SP.

Seu corpo foi transladado para Três Lagoas e está sendo velado na Capela Cardassi. O enterro está marcado para às 17h desta quinta-feira (05) no Cemitério Santo Antônio.

ENTENDA O CASO

Segundo informações de sua mãe, que chegou a conversar com a reportagem, há 03 meses, “Tatá” contraiu uma gripe ao voltar de uma das fazendas da família e desde então, acreditou que não seria grave. Há duas semanas, o estado de saúde dele piorou foi quando a família resolveu procurar atendimento médico no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.

Após ser medicado, Fernandes foi liberado em uma segunda-feira e foi orientado a retornar na unidade no dia seguinte. Já na segunda-feira, o médico ao notar a gravidade do caso e a suspeita do paciente ter apresentado os principais sintomas da gripe Influenza A/H1N1, ele foi internado e devido seus estado de saúde piorou em questão de horas, sendo necessária sua remoção até a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), iniciando um procedimento de hemodiálise.

A piora repentina do pecuarista fez com que sua mãe providenciasse urgentemente todos os procedimentos para que seu filho fosse levado em um jatinho particular para a capital paulista. Uma UTI aérea foi montada com médicos e enfermeiros que acompanharam a viagem até o Hospital Sírio-Libânes, na região central de São Paulo.

VACINA

No ultimo sábado, aconteceu em todo o país o dia D, que tinha como objetivo imunizar mais de 25 mil três-lagoenses que fazem parte do grupo de risco, porem a campanha foi capaz de vacinar apenas 30% deste conglomerado, vacinando 7943 pessoas.

O caso não atinge apenas a rede pública, a procura pela vacina foi tão grande que extinguiu os estoques da rede particular, que ainda não tem data prevista para a chegada de um novo lote do medicamento, já a administração de Três Lagoas prevê a chegada de mais vacinas no próximo dia 10.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com bicicleta no Jardim Maristela

Vítima foi socorrida à UPA durante a noite desta terça-feira (30).

Colisão entre moto e caminhão mobiliza SAMU em cruzamento no Guanabara

Pista ficou interditada para os trabalhos das equipes de socorro.

Motociclista tem escoriações pelo corpo após ser atingido por carro no Jardim Dourados

Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à unidade de saúde.