22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de julho, 2025

Vereadores e Conselho Municipal buscam melhorias na saúde em Três Lagoas

04/05/2016 – Atualizado em 04/05/2016

Por: Neto com informações da assessoria de comunicação

A Comissão Permanente de Saúde, da Câmara Municipal de Três Lagoas, formada pelas vereadoras Marisa Rocha, Sirlene da Saúde e Vera Helena, definiu que passará a ouvir o Conselho Municipal de Saúde em todas as questões afins, como análise de projetos de lei ou discussões sobre a situação da pasta no município.

A decisão de unir as forças foi tomada após reunião com a presidente do Conselho, Sônia Aparecida de Camargo, com o primeiro-secretário, Edson Aparecido de Queiroz, e o conselheiro representante dos usuários, Antônio Conrado da Silva Júnior, na manhã desta terça-feira , juntamente com o vereador Jorge Martinho.

Os integrantes do Conselho Municipal apresentaram várias situações e reivindicações aos vereadores, solicitando intermediação para buscar soluções que realmente promovam qualidade e universalização no atendimento à saúde pública. Em contrapartida, os vereadores lembraram que são constantes as indicações, reclamações e requerimentos apresentados à administração municipal, que fazem, justamente cobrando melhorias. “Como trabalhamos no mesmo sentido, vamos unir as forças”, afirmou Vera Helena.

Segundo Marisa Rocha, presidente da Comissão Permanente, a proposta é apresentar um projeto de lei que garanta a consulta ao Conselho todas as vezes que o Legislativo analisar e votar um projeto que diga respeito à saúde e, posteriormente, garanta o envio da íntegra da lei aprovada aos conselheiros, de forma que eles sejam parte atuante nas decisões a serem tomadas no setor, uma vez que seu caráter é deliberativo.

A ideia é que, a partir da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que será votada antes do recesso parlamentar de julho, já ocorra a interação entre a Câmara e os conselheiros, visando aprovar esta lei dentro das necessidades apontadas pelo órgão colegiado.

Na reunião com os quatro vereadores, os conselheiros teceram comentários sobre pontos, como a contratualização com o Hospital Auxiliadora, disponibilidade de medicamentos, lentidão para atendimento especializado e cirurgias, gestão, aplicação de recursos e baixa qualidade de atendimento e satisfação do usuário.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Laura Achiles Nunes fala sobre combate à violência no Agosto Lilás

Advogada esteve no Jornal da Manhã, da Caçula FM 96.9, e destacou a importância da educação e da rede de apoio no enfrentamento à...

Filha relata luta de mãe encontrada em rodovia de SP após quatro dias desaparecida

Moradora de Três Lagoas foi localizada por caminhoneiros em rodovia de Lavínia, no oeste paulista, onde familiares relataram luta contra a depressão e a busca de apoio para tratamento.

PAC 2025: Três Lagoas receberá Policlínica e ampliações na saúde

Investimento faz parte do Novo PAC Seleções 2025, do Governo Federal