21.9 C
Três Lagoas
domingo, 12 de abril, 2026

Vítimas de trabalho escravo, irmãos são presos com armas em MT

04/05/2016 – Atualizado em 04/05/2016

Trabalhadores foram resgatados e acabaram presos por porte ilegal de arma. Operação flagrou desmatamento ilegal em área de preservação ambiental.

Por: G1

Dois irmãos, de 59 e 60 anos, foram presos nesta terça-feira (3) em uma operação contra desmatamento ilegal de uma área de preservação ambiental, em São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, os irmãos foram contratados para trabalharem no local e estavam em uma situação de trabalho escravo. No entanto, eles acabaram presos por porte ilegal ao serem flagrados com armas.

O flagrante de desmatamento ocorreu na Operação Floresta. Quatro armas de fogo e munições foram apreendidas, além de diversas toras de madeiras. A mulher que contratou os funcionários flagrados foi identificada e deve ser indiciada também pela prática de trabalho escravo.

Segundo o delegado Nilson Farias de Oliveira, outras pessoas estavam trabalhando no local e fugiram ao perceberem a chegada da polícia. “Essas duas pessoas presas estavam sendo submetidas a uma condição sub-humana. Eles não tinham uma alimentação adequada, não tinham veículos e ficavam presos nesse local. Eles recebiam pagamento, porém, tudo era descontado, desde o local de dormir até a alimentação, que ainda era precária”.

A polícia acredita que o número de pessoas vítimas de trabalho escravo nesse local possa ser maior, já que os investigadores identificaram dois acampamentos e uma casa na área. “Eles foram presos por estarem com as armas ilegais. Os irmãos foram interrogaram e confessaram a extração ilegal de madeira”, disse o delegado. Os dois trabalhadores foram levados para a Cadeia Pública de São José do Rio Claro.

Perto dos acampamentos que foram montados os policiais encontraram 32 montes de toras cortadas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mais de 100 atendimentos em ação da Semana Nacional da Saúde

Iniciativa no Fórum da Comarca ofereceu vacinação, testes rápidos e orientações à população

Homem tenta matar companheira, invade casa com bebê e acaba preso no Jardim Guaporé

Suspeito ameaçou vítima de morte, tentou fugir por área de mata e foi capturado após invadir residência

PRF descobre 10 kg de haxixe escondidos em carro e motorista acaba preso

Droga foi encontrada dentro do tanque de combustível durante abordagem na BR 158