20.5 C
Três Lagoas
domingo, 12 de abril, 2026

Vereador é condenado por fazer selfie durante votação nas eleições em MT

03/05/2016 – Atualizado em 03/05/2016

Ele teria usado o celular e tirado foto dentro da cabine de votação, em 2014. Juíza condenou vereador a cumprir 15 dias de detenção pelo crime.

Por: G1

O vereador Márcio Fernandes Nunes Pereira (PMDB), da Câmara Municipal de Poconé, a 104 km de Cuiabá, foi condenado a cumprir 15 dias de detenção por ter usado o celular e tirado uma foto dentro de uma cabine de votação durante as eleições de 2014.

A decisão, do dia 19 de abril, é da juíza Kátia Rodrigues Oliveira, da 4ª zona eleitoral. Ele teria tirado uma selfie e divulgado a fotografia.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), as pessoas que trabalhavam na sala onde o vereador votava perceberam que o flash do aparelho teria disparado enquanto Márcio estava na cabine.

O G1 não conseguiu falar com Márcio, no entanto, o vereador negou em depoimento à Justiça ter tirado qualquer fotografia. A situação ocorreu em novembro de 2014 na Escola Estadual Caetano de Albuquerque, em Poconé.

A presidente da mesa de votação, que estava entre as 10 testemunhas ouvidas ao longo do processo, afirmou à Justiça que alertou o vereador sobre a proibição de qualquer aparelho eletrônico durante a votação.

A testemunha diz que questionou Márcio sobre a demora em concluir a votação. Momentos após isso, ela afirma ter visto o disparo de um flash e ter questionado o vereador sobre isso.

Ela ainda contou em depoimento que pediu para que ele esperasse na sala, no entanto, o vereador recolheu os pertences e saiu do local. Outras testemunhas afirmaram que ouviram o barulho do flash do celular do vereador. Márcio declarou que o celular teria tocado enquanto terminava a votação.

A juíza julgou procedente a denúncia e condenou o vereador a cumprir 15 dias de detenção em regime aberto pelo crime de tentativa de violação ao sigilo do voto.

Márcio Fernandes Nunes Pereira (Foto: Câmara Municipal de Poconé (MT))

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza mais de 100 atendimentos em ação da Semana Nacional da Saúde

Iniciativa no Fórum da Comarca ofereceu vacinação, testes rápidos e orientações à população

Homem tenta matar companheira, invade casa com bebê e acaba preso no Jardim Guaporé

Suspeito ameaçou vítima de morte, tentou fugir por área de mata e foi capturado após invadir residência

PRF descobre 10 kg de haxixe escondidos em carro e motorista acaba preso

Droga foi encontrada dentro do tanque de combustível durante abordagem na BR 158