24.2 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Em Três Lagoas, operação da Polícia Civil encontra arma e prende 5 pessoas

30/04/2016 – Atualizado em 30/04/2016

Por: Lucas Gustavo

Pelo menos cinco pessoas foram presas na última quinta-feira (28) durante a operação ‘’Cana Brava 1’’, realizada em Três Lagoas pela Polícia Civil. Ação teve o envolvimento de 27 policiais e seis delegados, incluindo agentes de Selvíria-MS. O trabalho contou com 10 viaturas e aconteceu entre as 5h30 e as 18h.

Em entrevista ao programa Ronda Policial, da Rádio Caçula, o delegado Juvenal Laurentino Martins explicou que a operação foi realizada em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, simultaneamente. Ele é titular da 2ª Delegacia, mas responde provisoriamente pela Regional, por conta das férias de Rogério Market Faria.

Segundo Juvenal, o objetivo da ação foi combater todos os tipos de crime. De acordo com ele, os policiais abordaram mais de 80 pessoas, revistaram 60 veículos, entre carros, e motos e cumpriram quatro mandados de prisão. Três deles por dívida com pensão alimentícia e um por roubo.

No balanço das atividades ainda consta que um jovem de 21 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, além de seis munições. Depois de pagar fiança, o acusado acabou liberado, mas vai responder pelo crime em liberdade.

Também durante as buscas, três menores e um maior de idade foram flagrados consumindo drogas na circular da Lagoa Maior. O grupo foi levado para a delegacia e dispensado depois de prestar esclarecimento. O entorpecente achado com os rapazes ficou apreendido.

O delegado relatou que a denominação ‘’Cana Brava’’ foi imposta pela Delegacia Geral de Polícia Civil do
Estado, mas não soube explicar o porquê do termo. Juvenal disse que existe a possibilidade de a operação ter continuidade. Para isso, a determinação deve vir da Capital.

‘’Apesar das deficiências que toda a Polícia Civil enfrenta, a classe está sempre dedicada aos trabalhos. Estamos atentos aos índices de aumento de crimes e novas operações serão desencadeadas’’, considerou o delegado à reportagem.

Juvenal Laurentino Martins, delegado que conduziu a operação em Três Lagoas. (Foto: Lucas Gustavo).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com 100 participantes, Circuito Gastronômico “Isto é MS” começa segunda na Capital, Bonito, Corumbá e Três lagoas

Com a participação de mais de 100 restaurantes e similares de Campo Grande, Corumbá, Bonito e Três Lagoas, a segunda edição do Circuito Gastronômico...

Após reforma, Prefeitura realiza entrega de academia de musculação e Van para a APAE de Três Lagoas

Em uma emocionante cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Três Lagoas realizou a entrega de uma academia de musculação e...

Campanha “Faça Bonito” orienta população sobre o combate ao abuso e exploração de menores

Ações vão desde palestras em escolas municipais, estaduais e particulares, além de uma caminhada que será realizada no próximo dia 16 de maio, no Centro de Três Lagoas.