27 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Agentes do presídio masculino de Três Lagoas paralisam as atividades

28/04/2016 – Atualizado em 28/04/2016

Cinco agentes penitenciários são responsáveis pela manutenção e guarda de 549 presos.

Por: Neto

Mediante a atual situação em alguns presídios no Estado, com aproximadamente 200 agentes penitenciários em estado de paralisação, iniciada na última segunda-feira (25), realizando apenas os serviços essenciais (saúde emergencial e alimentação), os outros serviços não estão sendo disponibilizados (escola, trabalho, entrada de advogados, visita de familiares e banhos de sol), até que os responsáveis tomem as providências necessárias.

No presídio Masculino de Três Lagoas, cinco agentes penitenciários (desses, um é o oficial de dia e outro atua na portaria), ou seja, três agentes são responsáveis pela manutenção e guarda de 549 presos.

Segundo informações do representante sindical Jehu Vieira Cerrado Júnior, na manhã desta quinta-feira (28) os servidores que atuam no presídio masculino aderiram a paralisação e, provavelmente, não haverá a visita de familiares no próximo final de semana.

A assessoria de comunicação da AGEPEN, entrou em contato com a reportagem Rádio Caçula, na tarde desta quinta-feira (28), informando que os agentes do presídio masculino de Três Lagoas, paralisaram escola e trabalho dos.presos, que o banho de.sol e atendimentos jurídicos estão mantidos e que não há indicativo nenhum de suspensão das visitas.

Agentes penitenciários do PSM (Presídio Masculino de Segurança Média) de Três Lagoas, cruzaram os braços

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família é salva por airbag após forte colisão no lado paulista da BR 262

Motorista, além de uma mulher e uma criança foram socorridos ao Hospital Auxiliadora em Três Lagoas.

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas é comemorado neste sábado Depois que engravidou, em 2018, a empregada doméstica piauiense Clemilda Alves chegou a temer o futuro....

Morador denuncia despejo de esgoto em terreno no JK

Água parada, segundo o denunciante, já estaria com larvas do Aedes aegypti, além do mau cheiro.