25.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Homicídio ocorrido em 2015 é esclarecido pelo SIG e autores são presos

27/04/2016 – Atualizado em 27/04/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de SIG

Gláucio Mendonça Silva, conhecido como “Coquinho”, foi assassinado em fevereiro de 2015, por duas pessoas que o agrediram, deixando a vítima gravemente ferida e antes de serem identificados, a dupla fugiu, deixando o homem caído no cruzamento da Rua Elvírio Mário Mancini com a Rua Domingos Rimoli.

A Polícia Militar foi acionada e no local encontraram a vítima, conhecido no meio policial pelos crimes de tráfico, uso de drogas e furtos, caída com vários ferimentos na região do abdômen causados por chave de fenda, sendo a ferramenta encontrada nas proximidades do corpo junto a um pedaço de madeira, que teria sido utilizado para agredir o homem, que faleceu no local.

A equipe de investigação do SIG (Setor de Investigações Gerais) assumiram o caso e passaram a inquirir diversas testemunhas, vizinhas ao local dos fatos, que relataram que por volta das 4h daquele dia, acordaram com um barulho de briga ocorrendo em via pública e no momento que saíram de casa, avistaram duas pessoas agredindo a vítima e fugindo na sequência, sem serem identificados.

Após um ano de investigações, os policiais chegaram na ultima semana, a identidade de dois homens apontados como assassinos de “coquinho”, sendo eles A.W.M.J., de 30 anos conhecido como “Ferrugem”, e J.A.C.N., de 24 anos, vulgo “Gordo”, sendo a dupla presa e conduzida até a sede do SIG.

Na delegacia, “Ferrugem” confessou que teria assassinado Gláucio e que o crime foi motivado por uma divida que a vítima teria com o assassino, já que “Coquinho” teria comprado um Notebook furtado por “Ferrugem” e pelo equipamento deveria pagar R$600.

No dia do crime, “Ferrugem” teria encontrado “Coquinho” para cobrar a divida, momento este que Gláucio começou a agredir A.W.M.J. com uma chave de fenda e um pedaço de vigota, sendo a briga intervinda por “Gordo” que ajudou seu amigo a se desvencilhar do ataque, momento em que “Ferrugem” a tomou a ferramenta das mãos da vítima e lhe desferiu os golpes mortais e fugiu.

“Gordo” estava detido no presídio local de Três Lagos, cumprindo pena por outro crime, e ao ser questionado a respeito do assassinato, alega que mão agrediu a vítima e sua participação no homicídio foi apenas a defesa de seu parceiro, o que de acordo com a linha investigativa e os depoimentos das testemunhas, a vítima foi agredida por dois homens enquanto estava caída na via pública.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado à justiça local, que irá julgar o crime de homicídio doloso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sol permanece em Três Lagoas e sexta-feira deve chegar aos 35°C ao longo do dia

Também são esperadas temperaturas acima da média e baixos valores de umidade relativa do ar, entre 25% e 45%.

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...