25 C
Três Lagoas
segunda-feira, 13 de abril, 2026

Agentes do maior presídio de MS também param atividades por mais segurança

26/04/2016 – Atualizado em 26/04/2016

Eles protestam por melhorias na segurança

Por: Mídia Max

Na manhã desta terça-feira (26), agentes penitenciários da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), localizada a 225 quilômetros de Campo Grande, paralisaram as atividades de rotina. Agentes que atuam no Presídio de Segurança Máxima da Capital também já haviam paralisado os serviços na segunda-feira (25).

Conforme o Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), o presídio de Dourados é o maior do Estado, com 2.435 presos, enquanto o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima da Capital possui massa carcerária de 2.390 internos. Aproximadamente 90 agentes devem aderir à paralisação.

Segundo o sindicato, o objetivo é que o governo ofereça segurança aos servidores durante o trabalho. Já conforme o site Dourados News, a atividade também serve para chamar a atenção em relação às fugas que aconteceram do presídio semiaberto de Dourados nos últimos dias. Os agentes ainda estariam mostrando preocupação com relação aos 6 funcionários intoxicados depois de tomarem café na Máxima.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Reboque clonado é descoberto na BR 262 e acaba apreendido em operação da PRF

Veículo com placas falsas e irregularidades administrativas foi interceptado durante fiscalização em Água Clara

Marido tenta matar esposa atropelada e acaba preso em flagrante em Água Clara

Imagens de câmeras desmentiram versão do suspeito, onde vítima foi socorrida em estado grave e caso é investigado como tentativa de feminicídio

Secretário de Segurança de MS leva debate sobre crime aos EUA

Antonio Carlos Videira participa de conferência internacional e destaca desafios do combate ao crime organizado no Brasil