19/04/2016 – Atualizado em 19/04/2016
Por: Lucas Gustavo
Nesta terça-feira (19), Dia do Exército Brasileiro, a 2ª Cia de Infantaria de Três Lagoas promoveu uma formatura simbólica de militares para celebrar a data. A comemoração, aberta aos moradores, contou ainda com plantio de mudas de árvores, realizado por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A Banda Cristo redentor também fez apresentações durante o evento.
A maior parte do público que acompanhou a cerimônia foi composta por familiares dos militares, além de autoridades locais. Atualmente o efetivo da Infantaria de Três Lagoas tem cerca de 220 homens. A informação é do capitão Bacchini, comandante temporário da Companhia. Segundo ele, a celebração alusiva à data acontece todos os anos.
À reportagem da Rádio Caçula, Bacchini avaliou a comemoração como cívica. De acordo com o militar, todos os participantes foram responsáveis pelo desenvolvimento da celebração. ‘’Com essa solenidade, demonstramos, mais uma vez, nosso sentimento nacionalista e patriota. Agradeço a participação da Banda Cristo Redentor, dos alunos da Apae e do Pelotão Mirim’’, destacou o comandante.
Segundo a coordenadora da Apae, Silvana Cristina Fontanetti Pinto, pelo menos 50 estudantes prestigiaram a cerimônia. Ela defende a participação deles na festividade como um ato de inclusão social. ‘’Os alunos comprovaram excelência no comportamento e exerceram a cidadania junto à sociedade; buscamos justamente isso’’, disse a pedagoga, depois de agradecer ao capitão Bacchini pelo convite.
A Banda Cristo redentor se apresentou com 31 integrantes. O grupo foi conduzido pelo maestro Luis Carlos Relíquias, acompanhado dos professores Jeferson de Souza, Robson Luis Honda, Everton Ricardo e Wellington Anjos.




-
Content section component
-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-

-



