30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

Pacientes reclamam da demora no atendimento no posto São Carlos e enfermeira explica situação

14/04/2016 – Atualizado em 14/04/2016

Por: Ana Carolina Kozara e Márcio Ribeiro com fotos de Rádio Caçula

A demora no atendimento aos pacientes que aguardam consulta com o clinico geral no posto de saúde do Parque São Carlos nesta quinta-feira (14), causou revolta e descontentamento a alguns três-lagoenses, já que estas pessoas esperam atendimento por mais de cinco horas muitos deles não tem nem a perspectiva do horário que serão liberados.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula esteve no posto de saúde para apurar a denúncia, onde em contato com os pacientes que ali aguardavam, fomos informados que cada consulta médica dura cerca de 50 minutos e que apesar de o médico dar a atenção necessária ao povo, esta demora prejudica as pessoas que permanecem na sala de espera, já que o local é quente e desconfortável e em decorrência, muitos acabam passando mal e desistindo.

De acordo com a enfermeira coordenadora, Thayse, o ministério da saúde determina que o tempo mínimo para cada consulta seja de 20 minutos e apesar das reclamações dos pacientes, acredita que o médico esta prestando um atendimento de qualidade à população.

A enfermeira ainda informou à equipe de reportagem, que o médico esta atendendo na unidade do parque São Carlos desde terça-feira (12), atuando sozinho na clinica geral, Thayse disse ainda que o doutor atende na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e sempre teve seu trabalho muito admirado e parabenizado pelos pacientes, sendo esta a primeira reclamação registrada contra o médico.

Thayse se comprometeu com os pacientes em comunicar o médico a respeito do descontentamento com a demora, porem a forma que o profissional irá proceder em seus atendimentos Serpa de acordo com a postura pessoal do médico.

A coordenadora aproveitou a oportunidade para alertar a população em relação ao horário de atendimento, uma vez que é muito comum que a população chegue até a unidade de saúde e aguarde a abertura dos portões, acreditando que serão atendidos com mais agilidade, porem Thayse afirma que as consultas são agendadas previamente e que os horários são respeitados de acordo com o cronograma.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta de pré-natal e baixa escolaridade aumentam risco de anomalias em bebês, diz Fiocruz

Análise com mais de 26 milhões de nascimentos revela que desigualdades sociais e baixa escolaridade influenciam no risco de malformações em bebês Um estudo da...

Setor têxtil cresce em MS com novas fábricas, qualificação e aposta na Rota Bioceânica

Estado soma mais de 3 mil empregos formais no setor e se prepara para ampliar mercados com logística estratégica e capacitação profissional Com 225 empresas...

“Amigos de Patas” mostra mascote Todynho e reforça pedido de ajuda

Iniciativa atua há quatro anos na cidade resgatando, tratando e cuidando de animais abandonados e vítimas de maus-tratos As protetoras Keila Sorelli e Sirlene, responsáveis...