24.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

Notificações de gripe A avançam 31% em uma semana no Estado

08/04/2016 – Atualizado em 08/04/2016

Por: Campo Grande News

Os casos notificados de influenza A (H1N1), doença também conhecida como gripe suína, já chegam a 106 notificações em 20 municípios de Mato Grosso do Sul, conforme boletim epidemiológico divulgado ontem (7), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Em uma semana as notificações aumentaram 31%, passaram de 73 para 106 casos.

Até o dia 30 de março, no terceiro boletim epidemiológico de influenza, eram 73 notificações da doença em onze municípios, com apenas cinco casos de H1N1 confirmados.

Agora, no quarto boletim, foram confirmados 11 casos de H1N1 e um de influenza B (gripe comum), e apenas três das quatro mortes registadas até agora no Estado. Os óbitos aconteceram em Campo Grande (2), Corumbá (1) e São Gabriel do Oeste (1).

A quarta vítima da doença este ano foi uma mulher de 56 anos, que morreu ontem (7) na Santa Casa da Capital. Porém como a divulgação do boletim estadual ocorreu no mesmo dia, o caso ainda não entrou na estatística, mas foi confirmado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A primeira morte por H1N1 na Capital, também só foi divulgada nessa quinta-feira, e ocorreu em março.

Desde 2009 até 2015 foram registradas 86 mortes por influenza A – 15 causadas por H3N2. Somente no ano passado foram sete mortes, uma delas por H1N1.

Vacinação – Mato Grosso do Sul vai receber mais de 720 mil doses de vacinas para atender a campanha de vacinação contra a Influenza deste ano. A campanha terá inicio no dia de 30 de abril com mobilização nacional e segue até o dia 20 de maio. No Estado, o público-alvo corresponde a uma população de 667.922 pessoas e a meta é vacinar 80% deste público.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta de pré-natal e baixa escolaridade aumentam risco de anomalias em bebês, diz Fiocruz

Análise com mais de 26 milhões de nascimentos revela que desigualdades sociais e baixa escolaridade influenciam no risco de malformações em bebês Um estudo da...

Setor têxtil cresce em MS com novas fábricas, qualificação e aposta na Rota Bioceânica

Estado soma mais de 3 mil empregos formais no setor e se prepara para ampliar mercados com logística estratégica e capacitação profissional Com 225 empresas...

“Amigos de Patas” mostra mascote Todynho e reforça pedido de ajuda

Iniciativa atua há quatro anos na cidade resgatando, tratando e cuidando de animais abandonados e vítimas de maus-tratos As protetoras Keila Sorelli e Sirlene, responsáveis...