27.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 11 de fevereiro, 2026

Gestante com ferimento leva 5 horas para ser atendida na UPA

06/04/2016 – Atualizado em 06/04/2016

Por: Lucas Gustavo

Passou de 5 horas o tempo em que uma gestante precisou esperar para ser atendida por um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas. A mulher, que preferiu não se identificar, relatou o caso nesta semana à Rádio Caçula. Ela estava ferida no olho esquerdo devido a um tombo que levou em casa. Mesmo reclamando de dores e com a visão prejudicada, a única alternativa da grávida foi esperar pela consulta.

Conforme apurado pela reportagem, reclamações contra a UPA são constantes. No local, em razão de a recepção ser pequena, os pacientes se acomodam como podem. Muitos deles ficam ao lado de fora jogados pelo chão. ‘’Ainda bem que encontrei essa cadeira de rodas para sentar, pois sei que vou demorar a ser atendida’’, disse Ednalva de Oliveira, com dores no corpo. Ela, que suspeita ter contraído dengue, estava há mais de 4 horas na unidade.

Usuários da UPA também contaram à Rádio Caçula que a demora no atendimento já virou rotina. Entre os moradores que mais sofrem com a espera estão idosos, gestantes e mães com crianças de colo. Também nesta semana, a reportagem flagrou uma jovem com quadro de hemorragia na unidade. A moça estava aos prantos e, mesmo assim, teve de aguardar horas até ser chamada.

‘’Aqui na UPA faltam até copos descartáveis. O descaso está demais e não temos para onde correr. Em dias agitados, já cheguei a flagrar enfermeiras pintando as unhas tranquilamente. A população de Três Lagoas está esquecida pelo poder público’’, disse uma moradora que optou pelo anonimato.

Sobre as denúncias, a Rádio Caçula tentou contato com Secretaria Municipal de Saúde, mas as ligações não foram atendidas.

Por conta do grande número de pacientes, moradores são obrigado a esperaram do lado de fora. (Foto: Rádio Caçula).

Mesmo reclamando de dores e com a visão prejudicada, a única alternativa da grávida foi esperar mais de 5 horas pela consulta. (Foto: Rádio Caçula).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Boletim Epidemiológico – 10 de fevereiro de 2026

Atualização dos casos de Covid-19, Dengue, Chikungunya, Zika e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Três Lagoas

Comissão aprova projeto de Pollon que cria o programa “Minha Primeira Arma” para promover acesso subsidiado à primeira arma de fogo

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2959/2025, de autoria do...

No Conselho de Ética, Pollon defende nulidade do processo e expõe perseguição à oposição

O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) se defendeu durante depoimento no julgamento do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, sustentando que o processo...