30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

2ª Etapa de Campeonato Sul-matogrossense de poker agita Mato Grosso do Sul

05/04/2016 – Atualizado em 05/04/2016

Divulgação

Você sabia que existe um campeonato organizado de poker em nosso Estado? A Federação Sul-matogrossense de Poker existe desde 2009 e neste ano, mais uma vez, está empreendendo um campeonato da modalidade, em sua versão Texas Hold´em – aquela mais famosa nos filmes.

O poker do Mato Grosso do Sul aos poucos vai tendo cada vez mais representatividade no cenário nacional. Em 2013, Tiego Zamarella, foto abaixo, de apenas 28 anos, chegou na mesa final de uma das etapas da BSOP, o campeonato brasileiro da modalidade. Zamarella chegou em quinto lugar na ocasião, levando para casa pouco mais de 90 mil reais e a incrível experiência de jogar contra os grandes jogadores do cenário nacional.

Além de bons resultados individuais, o Estado já foi bem representado em 2014 na segunda edição do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes – o qual não conta com premiação em dinheiro, os jogadores jogam representando seus Estados em seleções previamente formadas. Vence a seleção que de modo coletivo conseguir os melhores resultados. Na ocasião, o Mato Grosso do Sul foi representado por Benjamim Chaia Junior, Marcel Miyahira, WadyTanus, Perla Racio Arguello Gavilan, Gerson Chahuan Tobji e Saulo Galvão Sabioni. Para uma equipe de primeira viagem, o resultado foi excelente: o time ficou a frente de Estados como São Paulo e o Rio de Janeiro, que havia sido o grande campeão da edição de 2013.

Nessa esteira de desenvolvimento do esporte no Estado, é mais do que necessário um campeonato estadual que impulsione e divulgue ainda mais a prática do esporte. “A Federação visa mostrar o texas como um esporte estimulante de várias capacidades e virtudes humanas, com potencial de unir famílias, fazer amigos e promover o crescimento do ser humano”, diz o site oficial da entidade. “A Federação acredita que o texas hold’em é um esporte/jogo de habilidade, semelhante ao Xadrez, porém mais complexo, exigindo maiores requisitos de sues competidores”, completa a seção sobre a federação.

Primeira Etapa do Campeonato Estadual quebrou recorde de inscritos e de premiação

A primeira etapa do Circuito Sul-matogrossense de poker foi realizada em fevereiro e contou com um grande recorde para os organizadores: foram 132 jogadores e pool de premiação de 61 mil reais – dividido entre os melhores colocados do evento principal. Visando manter o sucesso da primeira edição de 2016, nova etapa já tem data marcada.

Entre os dias 7 e 10 de abril a segunda etapa será realizada em Campo Grande, capital do Estado. A entrada para os profissionais da modalidade é de R$ 400,00 – mais informações constam no site oficial da entidade. Os torneios são realizados no All In Club, local voltado para a prática do esporte – localizado na Rua Joaquim Murtinho, 1358, na capital. A segunda etapa promete quebrar ainda mais recordes e fortalecer o esporte no Mato Grosso do Sul. Além disso, o campeonato regional é uma ótima maneira dos profissionais do Estado se prepararem para entrar no tanque e jogar contra os grandes tubarões do circuito nacional.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Poker – a BSOP, veja aqui o calendário – está marcada para São Paulo em julho. A edição anterior teve seu término recentemente, em Foz do Iguaçu. Cerca de 700 jogadores participaram, o que demonstra com bastante clareza o crescimento da modalidade em todo o país: o número de inscritos totalizou um aumento de 63% em relação ao mesmo evento no ano passado.

(Foto: Divulgação).

(Foto: Divulgação).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo

Policial heroína impede feminicídio em Três Lagoas e é homenageada

Kelly Amarilho do Nascimento atuou com coragem e técnica ao prender agressor em flagrante

“Segurança do paciente começa no acolhimento”, ressalta Eduarda Tebet

Coordenadora do NEGESP destacou que educação e mudança de cultura são os maiores desafios à serem discutidos em evento, no dia 10 de setembro em Campo Grande