Misto – 28/03/2012 – 16:03
A entrega dos Kits de material esportivo para as escolinhas de futebol do projeto Atleta do Futuro acontece nesta quinta-feira (29), às 8h30, na Fundação Municipal de Esporte, na Capital.
Também será assinado, pelo prefeito Nelson Trad Filho, e pelos presidentes dos clubes de futebol profissional de Campo Grande, o Termo de Permissão de Uso do estádio das Moreninhas no Campeonato Estadual série A e B e será firmada a parceria com a Policima Militar no projeto “Bom de bola, bom na escola”.
O projeto “Atleta do Futuro” foi criado em 1997, atualmente atende cerca de 7 mil crianças de 7 à 15 anos. Entre as 15 modalidades que o projeto desenvolve, o futebol é o que mais se destaca, com 38 núcleos de atendimento.
Toda estrutura para o projeto é cedida pela Prefeitura e Funesp em convênio com a APFMS, inclusive o material esportivo que será entregue, composto por bola, colete, apito e cone. Na assinatura do Termo serão regulamentados os direitos e deveres dos clubes que utilizarem o estádio, que são, Comercial, Cene, Campo Grande, Portuguesa, Moreninhas, MS Saad, Novo Operário e União.
O projeto “Bom de bola, bom na escola” é uma iniciativa da PM que tem o intuito de retirar das ruas meninos e meninas que estão fora do turno escolar. O projeto atende em cinco núcleos em que a Funesp cede o espaço físico, desde abril de 2010, quando foi criado.
A iniciativa leva às crianças estudo sobre ética e cidadania e sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, noções de disciplina militar, prevenção de drogas, bulling, incentivo ao estudo e entre outras.
“Nossas parcerias são de suma importância para a população. Não conseguimos fazer nada sozinhos, dar as mãos para pessoas e entidades que pensam como nós ontribui para que tenhamos os resultados esperados”, diz Carlos Alberto de Assis, presidente da Funesp.
No encontro, será assinado também o termo de parceria com Federação de Beisebol e Softbol de MS
Fonte: Midiamax


