17/03/2016 – Atualizado em 17/03/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A apresentadora Toninha Campos recebeu em seu programa matinal o Pastor Luiz Alberto, representando a igreja Brasa Viva, presente na cidade de Três Lagoas há cinco anos e desde 2015 realiza um projeto de reabilitação de dependentes químicos e que esta trabalhando para salvar a vida das pessoas através da palavra de Deus.
O Pastor disse que o projeto nasceu pelas mãos de uma pessoa de fora da igreja e que após tocar a iniciativa por um período, percebeu que sozinha não teria condições de manter o programa, e foi então que decidiu apresentar a sua ideia ao Pastor Paulo Matos, que esta a frente da igreja Brasa Viva, e acreditando nos ideais da iniciativa, abraçou o projeto e deu continuidade.
Luiz Alberto disse que a igreja é missionária e tem como objetivo resgatar as pessoas que estão esquecidas e desgarradas da sociedade.
O projeto é realizado na Rua Urias Ribeiro 3761 e atualmente contribui na recuperação de 19 internos que são submetidos a trabalhos laborais – terapia ocupacional para estimular a mente – alem de ouvirem a palavra de Deus que funciona como um conforto para seus corações e um estimulo para prosseguir na luta.
De acordo com o pastor os internos são estimulados a trabalhar e ter uma ocupação para ajudar em sua recuperação e o projeto oferece aos inscritos serviços de carpinteiro, marcineiro, construtor civil, cultivador de horta, cuidador de porcos, organizam a casa onde vivem e são treinados a voltar a viver de forma digna.
O pastor ainda falou da importância de manter a mente ocupada, pois a falta de estimulo abre uma brecha para deixar entrar na mente coisas que não são agradáveis a Deus e nem a nós mesmos, mas como trazem alegrias momentânea e passageira, as pessoas se deixam levar e muitas vezes acabam se frustrando.
Neste final de semana acontece um evento que visa angariar fundos para manter a qualidade do projeto e dar capacidade a igreja de ampliar o numero de atendidos e salvar ainda mais pessoas.
O evento acontece na sexta-feira (18) e sábado (19) a partir das 19h30m e no domingo (20) a partir das 19h e será realizado na sede da igreja Brasa Viva, localizada na Rua Generoso Siqueira,958, Centro.
Para mais informações a respeito do projeto, o internauta pode entrar em contato através do telefone 9287-8892 ou 9264-1259

