15/03/2016 – Atualizado em 15/03/2016
Por: Lucas Gustavo com foto de Rádio Caçula
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas garantiu à reportagem da Rádio Caçula que, ainda nesta terça-feira (15), pretende se empenhar na captura de um macaco que permanece em um terreno baldio do bairro Jardim Alvorada. O ambiente é tomado por árvores das mais diversas espécies. Há pelo menos uma semana, de acordo com vizinhos, o animal é visto todos os dias no local.
Um dos moradores que presenciou a aparição do macaco foi o empresário Onízio Carvalho de Amaral, proprietário da clínica de beleza capilar Onizz. Em entrevista ao Programa Toninha Campos, na manhã de hoje, o ouvinte contou que o animal não aparenta não ser agressivo.
‘’Ele é bem amigo, mas procura não se aproximar das pessoas. Pelo que percebemos, esse macaco tem se alimentado apenas das folhas das árvores mesmo. Chegamos a oferecer banana, mas ele não aceitou’’, disse Amaral, ao vivo, à apresentadora, após elogiar a atenção que a emissora de rádio oferece ao município.
Ouvido pela equipe de jornalismo da Rádio Caçula, o soldado Simões, da PMA, informou que, após resgatado, o animal será solto em uma reserva ambiental.
‘’Se o macaco estiver com algum ferimento, o levaremos até o veterinário do setor de zoonoses da prefeitura e, posteriormente, ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campo Grande. Caso contrário, ele será solto, imediatamente, em seu habitat natural’’, explicou o militar à reportagem.



