32.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Macaco que permanece na área urbana de Três Lagoas será capturado

15/03/2016 – Atualizado em 15/03/2016

Por: Lucas Gustavo com foto de Rádio Caçula

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas garantiu à reportagem da Rádio Caçula que, ainda nesta terça-feira (15), pretende se empenhar na captura de um macaco que permanece em um terreno baldio do bairro Jardim Alvorada. O ambiente é tomado por árvores das mais diversas espécies. Há pelo menos uma semana, de acordo com vizinhos, o animal é visto todos os dias no local.

Um dos moradores que presenciou a aparição do macaco foi o empresário Onízio Carvalho de Amaral, proprietário da clínica de beleza capilar Onizz. Em entrevista ao Programa Toninha Campos, na manhã de hoje, o ouvinte contou que o animal não aparenta não ser agressivo.

‘’Ele é bem amigo, mas procura não se aproximar das pessoas. Pelo que percebemos, esse macaco tem se alimentado apenas das folhas das árvores mesmo. Chegamos a oferecer banana, mas ele não aceitou’’, disse Amaral, ao vivo, à apresentadora, após elogiar a atenção que a emissora de rádio oferece ao município.

Ouvido pela equipe de jornalismo da Rádio Caçula, o soldado Simões, da PMA, informou que, após resgatado, o animal será solto em uma reserva ambiental.

‘’Se o macaco estiver com algum ferimento, o levaremos até o veterinário do setor de zoonoses da prefeitura e, posteriormente, ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campo Grande. Caso contrário, ele será solto, imediatamente, em seu habitat natural’’, explicou o militar à reportagem.

Terreno onde o macaco vive é repleto de árvores. (Foto: Rádio Caçula).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

Assistência Social abre pré-cadastro online para serviços de convivência em Três Lagoas

Inscrições seguem até formação do banco de dados para 2026, com prioridade para públicos em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...