32.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Quintais sujos e abandonados preocupam moradores da Vila Piloto

15/03/2016 – Atualizado em 15/03/2016

População teme transmissão de doenças e aguarda iniciativa imediata do poder público

Por: Lucas Gustavo/Neto

Em Três Lagoas, moradores da Vila Piloto vivem apreensivos por conta de quintais sujos e abandonados. Eles temem que o grande acúmulo de mato e lixo favoreça a transmissão de doenças. Nesta terça-feira (15), a reportagem da Rádio Caçula visitou o bairro e comprovou as queixas. Na oportunidade, a vizinhança relatou as denúncias ao vivo no Programa Toninha Campos.

Fátima dos Santos Gomes foi uma das ouvintes que desabafou à equipe de jornalismo. Ela é cunhada de um homem que vive sozinho há um ano em uma casa da rua 10. A residência do três-lagoense, que tem problemas mentais, está praticamente encoberta pelo mato, que chega a ultrapassar altura do muro.

Vizinhos do endereço, ouvidos pela equipe, demonstraram indignação com a falta de intervenção da administração municipal nos casos. De acordo com Fátima, seu cunhado é agressivo e precisa, urgentemente, de ajuda profissional. ‘’Ele deve ser tratado; ninguém quer me ajudar. Estou pedindo socorro já’’, lamentou ela.

A moradora também contou que pediu auxílio aos funcionários do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), mas, segundo ela, o amparo não lhe foi dado. ‘’A realidade é preocupante demais. Além da imundice do quintal, ele vive sem água e luz. Algo precisa ser feito e com muita pressa’’, acrescentou Fátima.

Poucas quadras dali, na rua 18, a infeliz realidade é bem semelhante. A diferença é que, dessa vez, a casa que gera medo aos moradores está completamente abandonada. Nem mesmo a calçada do local ficou livre da sujeira. Galhos de árvores, panos, latas e tijolos estão entre os lixos que tomam conta do local.

Erik Nunes, de 30 anos, um dos vizinhos, disse que a residência abrigava uma idosa que, de acordo com ele, foi retirada pelos familiares para que a moradia passasse por reformas. Desde então, após a saída da mulher, o local, até o momento, não recebeu nenhuma obra e serve, apenas, para amontoar sujeira.

Sobre os casos, a reportagem da Rádio Caçula vai contatar a o setor responsável da administração pública municipal em busca de respostas e soluções rápidas aos moradores da Vila Piloto.


Casas encobertas pelo mato e muita sujeira ficam no bairro Vila Piloto. (Imagens: Rádio Caçula).


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

Assistência Social abre pré-cadastro online para serviços de convivência em Três Lagoas

Inscrições seguem até formação do banco de dados para 2026, com prioridade para públicos em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...