33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Pai é preso suspeito de torturar bebê de 2 meses em Rubiataba (GO)

Policial – 05/01/2012 – 08:01

Detido na manhã desta quarta-feira (4), ele admitiu parte das agressões. Criança teria sido mordida nos dedos e tido o rosto tampado com travesseiro

Um jovem de 22 anos é suspeito de torturar o filho, um bebê de 2 meses, em Rubiataba, a 231 quilômetros de Goiânia. Após denúncia do Conselho Tutelar, ele acabou preso, na manhã desta quarta-feira (4), por policiais civis da cidade. Desempregado, ele estava em casa no momento da prisão.

De acordo a escrivã da Delegacia de Rubiataba, Núria Graziela Terra, as agressões atribuídas a ele vão de tapas fortes nas pernas e nádegas até mordidas nos dedos. Em depoimento, a mãe da criança contou que ele cobria o rosto do filho com travesseiro a fim de abafar o choro. Em uma ocasião, ele teria, inclusive, apertado o nariz do bebê até sangrar.

Na delegacia, o pai usou o direito de permanecer calado na maior parte do interrogatório. De acordo com Núria, ele confirmou apenas as agressões mais leves, como tapas e ter apertado o nariz da criança, mas disse que não chegou a sangrar. O motivo seria o choro constante do filho. Ele negou as mordidas na unha e ter tapado o rosto dele com travesseiro.

Denúncia

Após uma denúncia anônima, o Conselho Tutelar registrou o boletim de ocorrência contra o pai por maus-tratos, na última quinta-feira (28). De acordo com a escrivã Núria Graziela Terra, o pai foi intimado para ir até a delecia, acompanhado do bebê, mas não compareceu. Em vez dele, a mãe levou a criança e prestou esclarecimentos.

Segundo a escrivã, a mãe confimou que o marido praticava, com frequencia, atos de violência contra o único filho do casal. Ao perceber a gravidade da situação, o delegado Eurípede de Oliveira Medeiros pediu para que a criança fosse examinada por um médico do hospital da cidade.

Relatório médico

O relatório médico constatou unhas arroxeadas e cicatriz de aproximadamente dois centímetros próxima ao joelho. Questionada, a mãe teria respondido que se tratava de uma mordida do pai. Com base nesses dados, o delegado decidiu pedir a prisão preventiva do suspeito.

Segundo a escrivã, apesar de não ter uma lesão grave, a criança vinha sofrendo maus-tratos continuamente. Para os policiais, a mãe da criança estava amedrontada e há a possibilidade dela também ser vítima de violência.

Para concluir o inquérito, o delegado pretende ouvir vizinhos do casal, a conselheira tutelar responsável pelo caso e aguarda o resultado de um exame do Instituto Médico Legal (IML). O pai pode ser indiciado por tortura, crime inafiançável com pena de dois a oito anos de reclusão.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.

Como um crypto card facilita a vida de quem faz compras online

Fazer compras online já virou parte da rotina de milhões de brasileiros. Seja para pedir comida, assinar um streaming ou aproveitar promoções em lojas...

Homem tenta incendiar esposa e casa após ser acusado de traição no Jardim Alvorada

Tomado pela fúria, suspeito de 44 anos espalhou álcool pela residência e ameaçou matar a companheira queimada na noite desta terça-feira, 11.