35.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Internauta registra jacaré da Lagoa Maior se alimentando de tartaruga

14/03/2016 – Atualizado em 14/03/2016

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

Como forma de alertar quanto aos riscos de possíveis ataques do jacaré do papo amarelo que habita a Lagoa Maior em Três Lagoas, uma internauta da Rádio Caçula enviou à redação um vídeo que foi registrado na tarde deste domingo (13) na região onde está sendo construído o prédio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A gravação mostra o jacaré se alimentando de uma tartaruga e segundo especialistas, estes animais possuem uma alimentação generalizada alimentando-se de moluscos, crustáceos, insetos, peixes, aves, morcegos e até mesmo ungulados e outros répteis.[6] Contudo, o tamanho influência e jacarés maiores tendem a pegar presas maiores.

AÇÃO DE UM VEREADOR

O risco de ataques à população que habita este espaço fez com que o vereador e protetor dos animais Beto Araújo participasse de uma reunião nesta semana com o Secretário do Meio Ambiente, Jurandir da Cunha Viana, o “Nuna”.

Na ocasião, o legislador solicitou a imediata instalação de placas no entorno da Lagoa Maior, orientando a população a não se aproximar ou tocar os animais silvestres que ali habitam. Segundo Beto, é preciso haver conscientização, pois, apesar de viverem em ambiente urbano, o comportamento dos bichos continua selvagem e, naturalmente, pode haver risco de ataque caso eles se sintam ameaçados.

O vereador vem defendendo a permanência dos jacarés e capivaras na lagoa, desde o ano passado, quando surgiram polêmicas e até um pedido do Ministério Público Estadual para que houvesse remanejamento, devido a possíveis riscos de ataques aos frequentadores e turistas, principalmente porque muitas pessoas começaram a se aproximar e até tocar os animais, de forma arriscada.




Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

Assistência Social abre pré-cadastro online para serviços de convivência em Três Lagoas

Inscrições seguem até formação do banco de dados para 2026, com prioridade para públicos em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...