22.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Segurança que sofreu grave acidente na volta do trabalho, sai da UTI e família diz que sua recuperação é um milagre

11/03/2016 – Atualizado em 11/03/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Linyker Corsatto Teixeira, um jovem de 24 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na zona rural de Três Lagoas no ultimo dia 28 de fevereiro, recebeu nesta quinta-feira (11) alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi transferido para um dos quartos do Hospital Auxiliadora.

O jovem atua como segurança no balneário público municipal e na data do acidente, retornava para casa depois de um dia de trabalho, seguindo de moto pela Avenida Jamil Jorge Salomão quando na região de um condomínio foi atingido por um veículo desgovernado, conduzido por um jovem de 21 anos, que seguia na direção oposta em uma velocidade média de 80 a 100 km/h e perdeu o controle após um dos pneus estourar.

O segurança foi resgatado por uma unidade de resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado grave e foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora, onde ficou em coma induzido durante dez dias, sendo constantemente monitorado pela equipe médica, que aos poucos foi retirando a sedação de Linyker, que respondeu bem a intervenção e nesta quinta-feira recobrou sua consciência e foi transferido para o quarto e seu estado de saúde é considerado bom.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula conversou com a tia do jovem, Dalva Almeida e durante entrevista por telefone, nos contou que Linyker reagiu bem a noticia da amputação de parte de sua perna esquerda e que agora aguarda para realizar uma nova cirurgia de reconstrução em seu braço esquerdo.

Dalva ainda nos contou que a equipe médica responsável pelo atendimento do jovem disse que a rápida recuperação de Linyker é um milagre, pois seu estado de saúde era considerado gravíssimo.

A tia do jovem ainda relatou que o Linyker ficou muito comovido com as inúmeras mensagens de força que recebeu em suas redes sociais e agradece às correntes de orações que as pessoas fizeram em favor de sua recuperação.

Foto: reprodução Facebook

Linyker e sua irmã em um dos quartos do Hospital Auxiliadora.foto: Reprodução Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira será marcada por instabilidade no tempo em Três Lagoas

CEMTEC-MS alerta para chuvas intensas e ventos fortes em diversas regiões do Estado, incluíndo a região leste

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros