08/03/2016 – Atualizado em 08/03/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
As contas exorbitantes de água que estão chegando à casa da costureira Iris Aparecida de Oliveira, desde janeiro deste ano andam assustando a moradora do condomínio Novo Oeste, que vive no local há um ano e o seu consumo mensal que antes não passava de R$50, nos últimos dois meses já acumularam um valor de R$300.
A costureira procurou a empresa de saneamento do Mato Grosso do Sul (SANESUL) assim que recebeu a conta e no escritório local foi informada pela atendente que um técnico iria até a sua residência e caso fosse constatado que vazamento em seu equipamento, possivelmente a conta seria suspensa.
Iris nos conta que no inicio de fevereiro uma equipe foi até sua casa, e após analise das instalações o técnico verificou que havia um vazamento no hidrômetro e segundo o funcionário o reparo havia sido realizado naquele momento e a costureira ficou tranquila, acreditando que seu problema havia sido solucionado, porem no início de março, Iris foi surpreendida novamente, quando sua conta chegou com o valor de R$141.
A costureira voltou a procurar a central de atendimento da SANESUL, porem de acordo com a cliente no local foi informada pela funcionária que os reparos necessários já haviam sido realizados, porem o consumo da família continuava alto e que os pagamentos deveriam ser efetuados, caso contrario a água de sua residência seria cortada.
Após deixar o escritório da empresa, Iris procurou auxilio na Rádio Caçula, onde relatou para a equipe de reportagem que vive sozinha com seu marido na residência e que ambos passam o dia todo trabalhando em empresas da região e só voltam para casa a noite e que o consumo registrado em seu hidrometo é impossível
Iris ainda nos disse que não tem condições de quitar o valor que lhe esta sendo cobrado e pede a empresa que verifique cuidadosamente suas instalações.




