23/02/2016 – Atualizado em 23/02/2016
Na cidade de Três Lagoas estão matriculados 400 alunos, restam 300 vagas
Por: Neto
O Projeto AJA/MS (Avanço do Jovem na Aprendizagem) é desenvolvido nas escolas da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de atender o público específico de jovens na idade de 15 a 17 anos, que deveriam estar no ensino médio e, ainda estão no fundamental, ou seja, estão com distorção de idade e escolaridade, possibilitando o acesso ao sistema educacional e à complementação dos seus estudos de forma integrada, qualificada e participativa.
Segundo informações do técnico da SED (Secretaria de Estado de educação) José Augusto, o Projeto AJA/MS, o projeto conta com metodologia da problematização que desenvolve os conteúdos prévios dos conhecimentos trazidos pelos alunos, de forma investigativa. Nesse processo, alia-se o trabalho do professor aos conceitos da problematização em uma proximidade com o adolescente, para a construção significativa do conhecimento.
Diante disso, os resultados parciais apontam para a melhora na construção das atividades propostas, tendo em vista o desenvolvimento conjunto realizado pela equipe multidisciplinar. Nesse sentido, os resultados são efetivados na interação entre professor/aluno, aluno/professor e aluno/aluno, refletindo na frequência escolar.
Em Três Lagoas o projeto funciona na Escola Estadual Afonso Pena, já conta com 400 matriculados e ainda restam 300 vagas. As aulas serão ministradas no período vespertino e noturno, o projeto é totalmente gratuito e, se o aluno estiver matriculado em outra escola pode fazer a transferência para o projeto AJA.
Maiores informações, basta procurar a secretaria da escola Afonso Pena, localizada na Rua Zuleide Perez Tabox, 444, área central da cidade, ou no telefone (67) 3521-2436.



