27.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Chapa “Sindicato é pra lutar” ganha eleição… mas imprensa fica impedida de acompanhar a apuração

20/02/2016 – Atualizado em 20/02/2016

O portão do sindicato foi fechado sem nenhuma explicação sobre o motivo da imprensa não acompanhar a contagem dos votos

Por: Neto

A chapa “Sindicato é pra lutar” encabeçada por Antônio Carlos Modesto, ganhou a eleição para comandar os rumos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Lagoas (MS), no triênio 2016/2019.

A eleição aconteceu durante todo o dia de ontem (19) na sede do sindicato, localizada na Rua Paranaíba, 933, no centro do cidade.

RESULTADO

Chapa 1 (Sindicato é pra lutar) – 202 votos

Chapa 2 (Inovação) – 136 votos

A nova diretoria foi eleita com 60% dos votos e toma posse no próximo dia 1 de março.

NOTA TRISTE

A nota triste foi o impedimento da reportagem Rádio Caçula, de acompanhar a apuração. Ao finalizar o horário destinado aos votos, o portão do sindicato foi simplesmente fechado sem nenhuma explicação.

A reportagem na manhã de hoje (20) entrou em contato com Modesto, ele nos informou que sua chapa havia solicitado da comissão eleitoral, a presença da imprensa na apuração dos votos, mas devido as dimensões físicas da sede do sindicato, poderia fazer um sorteio para escolher apenas um representante da imprensa, o que foi negado pela chapa 2.

“Eles alegaram que, se uma pessoa da imprensa fosse autorizada para acompanhar a apuração dos votos, toda imprensa teria que participar também, então a comissão resolveu não permitir essa participação na contagem dos votos” disse Modesto.



https://youtube.com/watch?v=SHdx8WXpMbY

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CAE pode votar regulamentação da profissão de cuidador e passe livre para pacientes com câncer

Propostas estão na pauta da reunião de terça-feira e tratam de direitos trabalhistas e acesso ao transporte para tratamento de saúde

Anvisa aprova três novos radiofármacos para diagnóstico de doenças neurológicas, ósseas e renais

Medicamentos serão usados em exames de medicina nuclear e podem ampliar o acesso a diagnósticos no Brasil Nesta quarta-feira (18), a Agência Nacional de Vigilância...

Governo prorroga decreto de corte de gastos e mantém redução de 25% no custeio em 2026

Medida busca compensar queda na arrecadação, garantir metas fiscais e preservar investimentos estratégicos no Estado O Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (18), a prorrogação...