18/02/2016 – Atualizado em 18/02/2016
Segundo informações do organizador, na cidade existem aproximadamente mais de 150 rádioamadores legalizados
Por: Neto
Três Lagoas (MS) sediará nos dias 27 e 28 deste mês, o 2º encontro de Radioamadores e Rádio Operadores. Evento organizado por André Luiz da Silva e amantes do radioamador.
André Luis relata que este é o segundo evento organizado pela equipe, sendo que o primeiro foi realizado no dia 25 de janeiro de 2015. “Devido o sucesso, o encontro em Três Lagoas foi inscrito no roteiro nacional e reúne amantes do rádio amador, que participam de uma feira com demonstrações, troca e venda de equipamentos, praça de alimentação e muita confraternização, pois o radioamador está mais presente em nossas vidas do que imaginamos” disse ele.
Para André, o radioamador é um Hobby (palavra inglesa frequentemente usada na língua portuguesa e significa passatempo, ou seja, uma atividade que é praticada por prazer nos tempos livres), que proporciona acesso a todos o níveis culturais e sociais. Mas somente podem praticar as pessoas autorizadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), conforme a legislação vigente. “Se a pessoa não possuir a autorização, configura crime que pode gerar multa na dívida ativa da união no valor de R$ 10 mil reais, prevendo também a reclusão por dois anos” ressaltou André.
O organizador falou que o evento é aberto a todos, até mesmo para aqueles que ainda não se apaixonaram pelo radioamador, não haverá cobrança de entrada. “O encontro não visa lucros e, para cobrir os custos, eu comprei com meu próprio dinheiro uma motocicleta Suzuky Yes 125 cc e, estamos vendendo 100 rifas no valor de R$ 50,00. Não é obrigatório a aquisição da rifa” finalizou André.
O evento será realizado na rodovia BR 158, Km 251, no pátio do auto posto às margens do Rio Sucuriú (16 Km de Três Lagoas), o início está previsto para às 08h do dia 27 e finalizado às 18h de 28/02.
Maiores informações no watsapp (67) 9117-0304.

