16/02/2016 – Atualizado em 16/02/2016
Ângelo Guerreiro solicita melhorias na estrutura de escolas estaduais de Três Lagoas
Por: Assessoria de Imprensa
Reunido com o Secretário de Governo, Sérgio de Paula, e o Engenheiro Paulo Henrique Malacrida, superintendente de Infraestrutura e Apoio Operacional da Secretaria de Educação, o Deputado Estadual conversou sobre as reivindicações da comunidade escolar de Três Lagoas, principalmente sobre a infraestrutura dos prédios.
Além de alguns pedidos que chegaram até o parlamentar por meio dos diretores, Ângelo Guerreiro reforçou ao Secretário de Governo a necessidade de um levantamento em todas as escolas estaduais do município. A diretora da Escola Estadual Afonso Pena, por exemplo, encaminhou documento destacando as principais melhorias para resgatar a escola “Modelo Afonso Pena”. Na lista de obras emergenciais, Joana D’Arc da Silva Santos cita o anfiteatro, que está interditado por não apresentar as condições de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Problemas na cozinha, banheiro e fiação elétrica também foram enumerados.
O diretor da Escola Estadual João Tomes, Edson Benazet, também procurou o parlamentar em Três Lagoas solicitando apoio para a construção de uma quadra coberta. “A João Tomes é a única escola estadual em Três Lagoas que ainda não possui uma estrutura coberta e os nossos alunos sofrem com a quadra que a escola possui hoje, com desnível e deteriorada”, relatou o diretor. Ângelo Guerreiro aproveitou a reunião para falar também sobre a situação dessa escola.
O Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, reconheceu que a maioria das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul necessita de reforma, mas explicou que serão necessários atendimentos emergenciais, a princípio, pois a demanda é grande. Dessa forma, já foi autorizada a ida de um engenheiro a Três Lagoas para que seja feito um levantamento nas escolas estaduais do município.



