24.2 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Agepen realiza operação pente-fino na Penitenciária de Três Lagoas

12/02/2016 – Atualizado em 12/02/2016

Por: Assessoria de Imprensa

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou na manhã desta sexta-feira (12) operação pente-fino na Penitenciária de Três Lagoas.

Coordenada pela diretoria de Operações da instituição, a ação contou com o apoio de policiais militares que fizeram a contenção dos detentos para que os agentes penitenciários procedessem as revistas.

A ação teve início às 7 horas e foi realizada no pavilhão 1 do estabelecimento penal.

Conforme o diretor do presídio, Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho, foram apreendidos pelos servidores penitenciários 28 aparelhos de telefone celular, 33 carregadores, 20 chips e 4.055g de substância análoga à maconha, distribuídas em papelotes e tabletes.

A vistoria na Penitenciária de Três Lagoas faz parte de um cronograma de ações estabelecidas no sentido coibir a posse e o uso de materiais não permitidos pelos presos, destaca diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia. Segundo ele, a instituição tem intensificado os trabalhos nesse sentido, aliado ao uso de equipamentos de segurança, revistas em visitantes e vistorias diárias em prontos estratégicos das unidades prisionais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de combustíveis no município

O levantamento tem como objetivo auxiliar os consumidores a encontrarem os melhores valores e incentivar a concorrência justa no mercado local.

Defesa Civil de Três Lagoas passa a funcionar em prédio totalmente revitalizado pela SEINTRA

A revitalização incluiu a troca total do telhado, substituição do forro, nova pintura e demais reparos estruturais necessários para garantir a integridade do imóvel.

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.