23.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Idoso tem tratamento desumano dentro da própria casa

10/02/2016 – Atualizado em 10/02/2016

Vizinhos e pessoas que passavam pelo local ouviram os pedidos de socorro vindos de dentro da residência e logo acionaram o SAMU

Por: Celso Daniel – Fotos Rádio Caçula

Na última segunda feira (08) a reportagem acompanhou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência durante o atendimento de um idoso em uma residência localizada no Bairro JK em Três Lagoas.

A cena encontrada no local é de revolta e de abandono por parte da família a um homem de 68 anos.

Por volta das 09h15, a unidade de resgate móvel foi chamada por vizinhos para socorrer A.S.K. – que segundo informações – estaria caído na porta da residência localizada na Rua José Lopes Barbosa. Chegando ao local, a equipe médica se deparou com um dos vizinhos, que solidário, prestou os primeiros socorros ao idoso, pois ele estava bastante sujo e com o corpo coberto de fezes.

Em seguida, a equipe médica fez os procedimentos para que A.S.K. pudesse levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários, pois ele apresentava feridas pelo corpo e algumas lesões devido a queda. O idoso é cadeirante e disse que teria tentado se locomover até o banheiro, mas acabou caindo da cadeira e não teve socorro do próprio filho que estava na casa e não prestou socorro a A.S.K..

Vizinhos e pessoas que passavam pelo local ouviram os pedidos de socorro vindos de dentro da residência e logo acionaram o SAMU.

A cena registrada através da reportagem são assombrosas de como o descaso com um ser humano pode ser tão cruel.

Dentro do quarto do idoso, várias latas de cerveja espalhadas e fezes na cama, chão e até dentro de uma jarra. O odor desagradável era bastante forte e vizinhos disseram que aquela situação era rotina, pois nem o filho, tampouco a esposa, pouco faziam questão de cuidar do idoso. A mulher não estava na casa.

A vítima disse ainda que desde a madrugada havia defecado e tentava pedir que o levassem até o banheiro, mas nem a mulher e o rapaz respondiam ao pedido de A.S.K..

Após ter a ajuda de um dos vizinhos para banhar-se, medicado pela equipe do SAMU, A.S.K. foi levado até a UPA. Ele apresentava manchas pelo corpo, além de alguns ferimentos.

Testemunhas disseram que a esposa do idoso, apesar de morar na mesma casa, não faz nenhuma questão de cuidar de A.S.K. e frequentemente ele tem que ser socorrido pelos vizinhos.

Durante o tempo todo em que o pai era atendido, o filho não se aproximou da vítima ficando no quintal da casa, se limitando apenas a responder “beleza” quando foi informado pelos atendentes que A.S.K. seria levado a unidade de saúde.

O caso está gerando revolta, pois segundo moradores da região, A.S.K. é de origem de uma família antiga de imigrantes japoneses da cidade de Três Lagoas.




https://youtube.com/watch?v=T_YQB06S1ds

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quarta-feira terá sol e chances de chuva em Três Lagoas

Previsão indica dia quente com máximas próximas de 33 °C, chuva à tarde e possibilidade de tempestades devido à aproximação de frente fria

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS