28.9 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Assassino é preso e corpo de José Eduardo encontrado

08/02/2016 – Atualizado em 08/02/2016

Por: Tribuna Livre

No dia primeiro de fevereiro do corrente ano, a PC/GO foi informada sobre o desaparecimento do Sr. José Eduardo Padovani, produtor rural do Município de Lagoa Santa/GO, fato que causou bastante estranheza a toda comunidade local, em razão de o desaparecido não possuir desafetos, inexistindo um motivo aparente, a princípio, para que alguém pudesse lhe fazer mal.

Ademais, o desaparecido se tratava de pessoa extremamente saudável e lúcida, sendo muito remotas as possibilidades de que tivesse morrido, naturalmente, em algum lugar incerto da mata, ou, simplesmente, tivesse tido algum tipo de surto psicológico e saísse andando a esmo.

Assim, no dia 02/02/16, policiais civis iniciaram diligências na região, com o intuito de elucidarem os fatos, realizando entrevistas informais com diversos vizinhos de fazenda do desaparecido.

Durante uma dessas entrevistas, Reginaldo de Ramos Figueiredo, vizinho do desparecido e um dos colaboradores nas buscas, demonstrou peculiar nervosismo, ante as perguntas formuladas pelos policiais quanto às últimas ocasiões nas quais o desaparecido foi visto por ele, apresentando versões contraditórias, confusas e revelando certa angústia com as indagações acerca do desaparecimento.

esse modo, mesmo com a permanência das mesmas incertezas quanto ao motivo do desaparecimento do Sr. José Eduardo, passou-se a analisar, com mais atenção, os passos de Reginaldo, realizando-se, no dia 04/02/16, a apreensão de diversas vestimentas suas, a fim de que, mediante a inserção da substância luminol nelas, restasse viabilizada a identificação de eventual sangue humano, comparando-se o material encontrado com o dna do desaparecido.

Na ocasião, Reginaldo foi informado sobre isso e intimado para ser ouvido, formalmente, na Polícia Civil no dia seguinte.

No entanto, não compareceu à Delegacia de Polícia, reforçando as suspeitas de que os policiais tinham sobre ele, quanto ao desaparecimento do Sr. José Eduardo. Diante disso, policiais deslocaram-se até a casa de Reginaldo, visando esclarecer o seu não comparecimento e, nesse instante, foram informados pelo patrão do mesmo que ele estava com receio de ser preso e fugiu.

Em seguida, a Polícia Civil deslocou-se, imediatamente, até a casa dos pais de Reginaldo, indagando-os sobre o comportamento estranho do filho, ante o desaparecimento do sr. José Eduardo. Nesse instante, o pai, em prantos, informou que o filho havia lhe confidenciado ter matado o Sr. José Eduardo, realizando a ocultação do cadáver em seguida. No entanto, indagado sobre o local da ocultação, o pai de Reginaldo relatou que este não quis informar.

Quanto a motivação do crime, Reginaldo disse que ficou muito incomodado, pelo fato de a vítima insistir para que eles tivessem relação sexual. Com o esclarecimento do crime e da autoria, no dia 05/02/16, foi feita a representação pela prisão preventiva de Reginaldo, sendo referida medida acolhida no mesmo dia. Assim, policiais civis passaram a realizarem diligências no sentido de encontrarem o foragido e realizarem sua prisão, viabilizando inclusive o encontro do cadáver, que até então permanecia desaparecido.

De início, os policiais se deslocaram para os municípios de Paranaíba/MS e São Sebastião do Pontal/MG, onde, com ajuda da Polícia Civil de Paranaíba/MS, identificaram o paradeiro do foragido, tratando-se de uma fazenda, situada a 40 km da área urbana de São Sebastião do Pontal/MG.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Diante disso, os policiais se deslocaram para o local, mas, no entanto, ao chegarem lá, constaram que Reginaldo havia acabado de fugir outro destino, deslocando-se para a cidade de Barra do Garças/MT, mediante auxílio financeiro e o empréstimo de um automóvel de seu cunhado, o qual foi imediatamente preso em flagrante por favorecimento pessoal.

Na fazenda em São Sebastião do Pontal/MG, foi encontrada ainda a esposa de Reginaldo, a qual informou que ele, após admitir a ela a autoria do crime, também informou o local da ocultação do cadáver, informação esta que foi repassada imediatamente ao corpo de bombeiros, para lhes auxiliarem nas buscas.

No dia seguinte, 06/02/16, Reginaldo, que planejava se esconder na casa de outro cunhado, em Barra do Garças, não conseguiu abrigo lá, ante o receio de o último também sofrer algum tipo de sanção penal. Desse modo, Reginaldo, não tendo mais local para se esconder, já que lhe foi negado abrigo em Barra do Garças, e seus únicos familiares de Paranaíba/MS e São Sebastião do Pontal/MG estavam todos sendo monitorados pela Polícia Civil, resolveu se entregar no Município de Aragarças/GO, apresentando-se no destacamento da PM local.

Ao se entregar, Reginaldo confirmou a informação que sua espoa havia passado à Polícia Civil quanto ao local da ocultação do cadáver, informando que, após matar a vítima, jogou-a dentro de um poço seco, situado no fundo de uma fazenda, e em seguida inseriu aproximadamente 20 sacos de areia no local, bem como 5 sacos de cimento. No fim do dia 07/02/16, após a retirada de toda a areia e o sal que foram inseridos no poço, trabalho que durou, praticamente, o dia todo, o corpo de bombeiros conseguiu realizar a retirada do corpo da vítima.

Ao ser interrogado, formalmente, Reginaldo relatou que havia matado a vítima no dia 26/01/16, mediante vários golpes efetuados em sua cabeça, com um pedaço de ferro. Reginaldo contou que, após dar um murro na vítima, esta caiu e, batendo a cabeça no chão, desmaiou.

Assim, Reginaldo aproveitou a oportunidade para enrolar a cabeça da vítima num forro de mesa, arrastou seu corpo para fora da casa, e a matou com os golpes de ferro na cabeça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...