34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

PMA prende o 5º infrator pescando durante a piracema na operação carnaval

08/02/2016 – Atualizado em 08/02/2016

Por: Tribuna Livre

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado, que trabalham na operação Carnaval realizaram fiscalização ontem (7) no município de Selvíria e prenderam um pescador por pescar durante a piracema.

O infrator pescava no lago da usina hidrelétrica de Ilha Solteira, no rio Paraná e iniciava a pescaria, tendo capturado apenas um exemplar de peixe da espécie pacu, pesando 5 kg. No lago de hidrelétricas, onde o infrator pescava é permitida durante a piracema, a pesca de peixes exóticos e não nativos (corvina, tucunaré, bagre africano, tilápia etc.) e a cota para o pecador amador é de 10 kg mais um exemplar.

Porém, capturar e matar espécie nativa como foi feito, é crime. O pescado e um molinete com vara foram apreendidos.

O infrator, residente em Selvíria recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com o material aprendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Ele também foi autuado administrativamente e multados em R$ 1.000,00 cada.

O pescado foi doado para instituição filantrópica de Selvíria, depois de periciado.

Durante a fiscalização, a PMA ainda retirou 200 metros de redes do lago, sendo retirados 4 kg de peixes da espécie tilápia mortos nos petrechos ilegais. Foram soltos ainda aproximadamente 5 kg de peixes vivos. Os proprietários dos petrechos não foram localizados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.