26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio, 2024

Filha de gestante de alto risco não resiste e morre nesta sexta-feira

05/02/2016 – Atualizado em 05/02/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A gestante Jayne Oliveira Moura Alves, que passava por uma gravidez de alto risco devido a problemas genéticos de sua filha, que deveriam ser tratadas durante a formação do embrião, mas que por conta da demora na realização de exames através do SUS (Sistema Único de Saúde) a intervenção médica não pode acontecer e poucos dias após o nascimento o bebe acabou vindo a óbito.

A jovem descobriu o problema de formação da sua filha no quinto mês de gravidez, quando foi realizado um exame morfológico que apontou que o intestino do bebe estava sendo formado para fora de seu corpo e para que alguma intervenção médica pudesse ser feita, a mãe deveria ser submetida a uma ultrassonografia fetal que foi solicitada no mês de novembro e três meses depois o exame ainda não tinha sido autorizado e a criança acabou nascendo sem realizar o exame.

Jayne, foi para Campo Grande no dia 28 de Janeiro e deu a luz a criança no dia seguinte que devido às complicações de saúde faleceu na tarde desta sexta-feira (5).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.