22.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

PF de Três Lagoas prende estelionatário que aplicava golpes na Caixa Econômica Federal

03/02/2016 – Atualizado em 03/02/2016

Por: Jornal Impacto

Na tarde desta terça-feira, 2, a Polícia Federal de Três Lagoas/MS prendeu em flagrante W.D., de 38 anos, no momento em que apresentava documentos falsos para abertura de conta corrente em uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade.

Ele tentava abrir uma conta para obter crédito com documentos falsos em nome de Gilberto de Oliveira Rodrigues. Em seu poder foi encontrado um cartão magnético de outra conta bancária aberta em outra agência do mesmo banco em nome de Erik Alexandre Lopes de Coeto, também mediante apresentação de documentos falsos.

O crime contra a instituição financeira consistia em abrir contas bancárias e sacar os valores dos limites do cheque especial, do cartão de crédito e dos empréstimos.

W.D. também portava consigo um cartão de loja de departamentos em nome de Gilberto de Oliveira, obtido mediante uso de documentos falsos.

W.D. já havia sido condenado pelo mesmo tipo de crime, aplicado contra a mesma agência da Caixa no interior do estado de São Paulo e se encontrava em liberdade condicional.

A Polícia Federal não descarta a hipótese de que o golpe tenha sido aplicado em outros bancos, instituições financeiras e comércio. Estima-se que os prejuízos ultrapassem a quantia de R$ 60 mil reais.

W.D. vai ser indiciado pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público e tentativa de estelionato, crimes que devem render ao sujeito até 18 anos de prisão. Após ser interrogado, W. D. foi encaminhado ao presídio de segurança média de Três Lagoas/MS à disposição da Justiça Federal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática ‘estoura’ ponto de tráfico durante ação na Vila Piloto

Suspeito foi detido com porções de crack e maconha e mochila escondida em casa abandonada, que continha grande quantidade de entorpecentes.

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.

Bebedeira termina em agressão e roubo após homem ser levado aos “Predinhos” em Três Lagoas

Vítima de 45 anos foi agredida, ameaçada e teve o carro tomado pela dupla após encontro que buscava mulheres para programa sexual.