38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

SIG de Três Lagoas inicia operação contra os furtos em residências

01/02/2016 – Atualizado em 01/02/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Visando combater o crescente número de furto que tem ocorrido em Três Lagoas, a polícia Civil através do SIG (setor de Investigações Gerais) deu inicio a uma operação que tem como objetivo solucionar os furtos, prender os autores e identificar os possíveis receptadores.

Na semana passada, os investigadores da SIG realizaram a primeira fase da ação, que resultou na prisão de dois jovens, identificados como J.D.S. de 20 anos e L.P.S. de 18 anos, e na apreensão de um adolescente no bairro Vila Piloto.

Com o trio foram apreendidos vários objetos de origem duvidosa, todos sem comprovante de procedência que diante dos fatos foram apreendidos e levados até a sede da SIG, onde parte dos itens foi reconhecida por algumas vítimas e os objetos que o verdadeiro dono não foi localizado, permaneceram apreendidos na delegacia.

A princípio, os investigadores acreditavam que o grupo era culpado pelo crime de receptação, porem no decorrer do flagrante, descobriram que os dois maiores presos também participavam dos furtos.

De acordo com informações dos responsáveis pela investigação, os itens de maior valor são vendidos de forma mais rápida, o que dificulta a sua recuperação.

Nesta segunda-feira (1) os policiais deram continuidade nas diligencias e detiveram mais quatro adolescentes e com eles foram apreendidos mais objetos produtos de furto, e mais um crime a residência foi solucionado.

A Polícia Civil através do SIG disponibiliza o telefone 3929-1173 para receber denuncia o qual sua identidade será preservada.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil