26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Após ter moto apreendida, jovem se descontrola e quebra viatura policial

01/02/2016 – Atualizado em 01/02/2016

Acusado já tinha outras passagens pela polícia pelo crime de desacato

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Uma viatura da Polícia Militar foi destruída por um jovem na noite deste domingo (31), que se revoltou por ter sua moto apreendida após ser abordado no bairro Santo André e em um ato de fúria e protesto arremessou seu capacete contra o vidro do carro.

O caso aconteceu no momento em que a guarnição realizava rondas preventivas pela região e ao passar pela Avenida Antônio Trajano os policiais avistaram dois jovens transitando pela via em uma motocicleta preta, quando foi realizada a abordagem da dupla.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os jovens não esboçaram reação negativa no inicio da abordagem, porem quando foi verificado através do sistema da polícia que o piloto da moto não era habilitado e por este motivo não poderia sair do local conduzindo o veículo, sendo necessária que uma pessoa devidamente habilitada fosse apresentada até o final da ocorrência a moto seria apreendida e encaminhada até o pátio do DETRAN.

Assim que os procedimentos cabíveis foram finalizados e a moto estava apreendida e sendo encaminhada ao DETRAN, uma mulher habilitada chegou ao local para buscar o veículo, sendo informada que a ocorrência já havia sido finalizada e que a partir daquele momento a moto não seria mais liberada.

Diante da informação o piloto se descontrolou e atirou o seu capacete contra a viatura, atingindo o vidro traseiro, que com o impacto foi destruído.

Os policiais deram voz de prisão ao acusado que tentou investir contra a guarnição, sendo contido e algemado para evitar a sua fuga.

Uma guarnição da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) foi acionada para dar apoio a ocorrência e encaminhou o jovem até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde boletim de ocorrência foi registrado pelo crime de desacato e enquanto os policiais realizavam o seu trabalho, o acusado disse “ sou eu mesmo que pago essa porcaria, por isso quebrei a viatura.”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.