26.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de julho, 2026

Sindicato dos Trabalhadores Rurais já está se preparando para as negociações salariais

29/01/2016 – Atualizado em 29/01/2016

Por: Assessoria de Comunicação

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Lagoas já está se preparando para começar fevereiro com as assembleias e as negociações salariais. Para a presidente, Jenir Neves Silva, “2015 foi um ano muito difícil e esperamos para esse ano, algo muito melhor. Temos trabalhado intensamente na questão de buscar melhorar a situação financeira dos trabalhadores. São várias áreas que atuamos como a agricultura familiar e as políticas aplicadas no campo. Vamos lutar para conseguir um reajuste bom”, reforça.

Muito engajada nas causas dos trabalhadores, a presidente afirma que o “trabalhador do campo ou está lá por opção ou porque gosta mesmo. Antigamente o pensamento das pessoas é que a roça era um lugar muito ruim. Hoje isso mudou, graças ao Sindicato, pois temos uma fiscalização e mostramos a importância dessa agricultura familiar”.

A melhora da situação financeira dos trabalhadores também é algo que o Sindicato trabalha. “Batalhamos constantemente para alcançarmos uma direção melhor, pois muitas pessoas que buscam o Sindicato são da pecuária e a maioria da área florestal. Temos que atender todos e pretendemos em fevereiro, já fazer as assembleias para o acordo coletivo, que é feito a cada dois anos. A nossa data base é primeiro de março e o salário tem que estar negociado” reforça.

Sobre os terceirizados, Jenir reforça que as reuniões e as negociações são realizadas de forma individual. Após o acordo coletivo estar realizado, uma fiscalização também é feita para saber se o pagamento está sendo pago de forma correta.

A valorização do trabalhador é destaque no Sindicato e muito tem contribuído na política implantada por Jenir. “Sempre buscamos valorizar e verificar o que estão reivindicando, pois se não tiver o trabalho do campo, a cidade não sobrevive. Se o campo acreditar e produzir, todas as outras economias vão crescer. Temos muitas políticas boas para serem colocadas em prática. Temos a dizer que os trabalhadores, tanto urbanos, quanto rurais, devem ter qualidade de vida para sermos sempre uma nação feliz”, finaliza.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vacinação contra a gripe ultrapassa 36 mil doses em Três Lagoas, mas cobertura dos grupos prioritários ainda preocupa

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Coordenação Municipal de Imunização, segue intensificando a Campanha de...

Morre advogado que realizou o próprio velório em vida em MS

Após lutar contra um câncer de estômago, Tiago Pitthan deixou uma emocionante mensagem de despedida e inspirou milhares de pessoas com sua forma de encarar a vida e a morte

Briga bilionária na Justiça ameaça obra de ferrovia

Concessionária da MS-112 pede embargo imediato e quer até a demolição de viaduto ferroviário construído pela gigante chilena em Inocência