22.9 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Queda de energia no Aeroporto Plínio Alarcom quase provoca cancelamento de voos

26/01/2016 – Atualizado em 26/01/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A queda de energia no Aeroporto regional Plínio Alarcom, por pouco não provocou o cancelamento dos pousos e decolagens agendados para a madrugada desta terça-feira (26).

O problema teve inicio na noite desta segunda-feira (25) e de acordo com informações extraoficiais, uma aeronave particular rondou o aeroporto, por volta das 22h, e não conseguiu efetuar o pouso.

Alem da área administrativa e da pista de pousos e decolagens do aeroporto, o “apagão” também atingiu a extensão do quartel do corpo de bombeiros, situado nas proximidades do campo de aviação.

Os bombeiros militares entraram em contato com a Elektro e por volta das 23h30m a energia foi restabelecida, não provocando atrasos para os passageiros dos voos comerciais.

Em uma cidade onde a incidência de raios é alta e as quedas de energia são constantes, o que chama a atenção é a falta de um equipamento gerador no Aeroporto Plinio Alarcom, um item de segurança que evita problemas e transtornos aos usuários.

Em caso de cancelamentos dos voos, os passageiros que viajam pela companhia Azul são remanejados para a cidade de Araçatuba e os usuários da Passaredo são conduzidos até o aeroporto de Rio Preto.

A equipe deste portal de noticias entrou em contato com a administração do aeroporto municipal nesta manhã (26), porem até o momento da publicação desta matéria não recebeu retorno.



https://youtube.com/watch?v=JNdnwI3Wms4

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas