27.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 11 de novembro, 2025

Gestante perde o bebê e família denuncia descaso no atendimento no Hospital Auxiliadora

25/01/2016 – Atualizado em 25/01/2016

Mulher teria ficado 12h aguardando a retirada do feto

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Grávida de cinco meses, Patrícia Caroline Bispo dos Santos, uma jovem de 22 anos, que passava pela sua terceira gestação, começou a sentir fortes dores na região da barriga na madrugada de sábado (23) e assim que amanheceu o dia foi com sua família até o Hospital Auxiliadora procurar ajuda médica.

A paciente passou por um exame de ultrassonografia onde foi constatada a falta de batimentos cardíacos do feto e após exames detalhados foi confirmado o óbito do bebe, foi quando a mãe da criança entrou em observação na unidade para que posteriormente fosse realizado o procedimento de retirada do embrião do ventre da mãe.

De acordo com a irmã da jovem, doze horas após dar entrada na unidade, Patrícia ainda permanecia em uma cama do hospital, sentindo fortes dores na região da barriga e cabeça, alem de inchaço pelo corpo, e quando a família questionava as enfermeiras a respeito do quadro da jovem e se o atendimento ainda iria demorar, as funcionárias eram rudes e sem educação.

A mãe de Patrícia disse que em dado momento, questionou a enfermeira se o médico estava na unidade e a mulher rispidamente respondeu “Não esta ainda, Cala a boca e entra no quarto”.

Indignadas com o tratamento recebido na unidade de saúde, a família entrou em contato com a Rádio Caçula, para denunciar o ocorrido, pois acreditam que uma situação dessa não pode ficar impune.

Assista a entrevista da família

A equipe de reportagem deste portal de noticias entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Auxiliadora, que relatou que a paciente Patrícia Caroline Bispo dos Santos, deu entrada na unidade de saúde por volta das 8h30m do ultimo sábado, gestante de 20 semanas.

De acordo com a nota enviada pelo Hospital, a paciente realizou exame ultrassom e foi constatado no exame um óbito, logo após foi medicada para a retirada do feto.

A equipe médica seguiu todos os protocolos e em todo momento foi passado às informações para a família. Durante o período gestacional a paciente não tinha realizado nenhuma consulta pré-natal.

Patrícia recebeu alta na manhã desta segunda-feira (25).



https://youtube.com/watch?v=bik9W1JTFAQ

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil desmantela quadrilha do “golpe do falso advogado” em Três Lagoas

Ação cumpriu 7 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão em MS e no Piauí, onde vítimas tiveram prejuízo superior a R$ 170 mil.

UFMS abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Letras em Três Lagoas

Processo seletivo segue até 25 de novembro, com áreas de concentração em Estudos Linguísticos e Estudos Literários O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras) da...

Espetáculo “Sombras da Alma” promete emocionar o público em Três Lagoas

Cia. de Teatro Arte Urbana apresenta peça no Grupo Assistencial Espírita “A Candeia” no dia 15 de novembro, às 19h, explorando as profundezas do interior humano e as emoções mais intensas.