Policial – 27/03/2012 – 14:03
Neste ultimo Domingo (25) a equipe de Reportagem da Rádio Caçula fez uma entrevista com familiares de Maria Domingos Dias (79) que reclamam por maus tratos causado pelas enfermeiras do HNSA (Hospital Nossa Senhora Auxiliadora).
Segundo informações Maria deu entrada no Hospital dia 20 deste mês e a família relata que desde então ela vem sendo mau tratada pelas enfermeiras do Hospital Auxiliadora e diz que quando Maria estava com febre e com dores no corpo a família chamava as enfermeiras para atender o paciente e nada era feito, até uma das enfermeiras disse aos parentes da paciente que eles estariam enchendo muito o saco, relatou a filha de Maria.
No Domingo a neta de Maria foi fazer uma visita e reparou que sua Avó estava bastante inchada, com dores no corpo e estava deitada em uma cama.
Segundo Informações, durante esta visita chegou uma enfermeira e disse aos familiares se eles não tinham nada pra fazer e logo após ergueu o colchão onde estava a paciente e soltou bruscamente na cama e disse “Vocês não pode ajudar aqui não”. Relatou a neta.
A neta disse que iria ajudar porque era sua Avó e neste momento a enfermeira puxou a maca com força batendo o joelho de Maria contra a quina da porta que acabou ferindo.
Logo sua neta falou que iria dar parte por maus tratos pela atitude da enfermeira que ao ouvir, escondeu seu crachá impossibilitando de alguém visualizar seu nome.
No momento desta discussão Maria estava sendo encaminhada pra a UTI e a enfermeira chamou a Polícia Militar que esteve no local para conter a neta de Maria.
Maria Domingos Dias veio a óbito nesta última segunda-feira (26) por volta das 10h25min e a família foi avisada as 11h e aguarda o laudo para saber qual foi a causa da morte pois não acreditam no atestado de óbito emitida pelos médicos.
Fonte: Saulo Rodrigues com informações de Benê Soares / Benê Soares


